As ferramentas de notificação do serviço Google Now chegarão em breve ao Chrome, levando o sistema de alertas do Android também para o navegador da empresa.

Nesta semana, desenvolvedores receberam um código para implementar as notificações do Google Now no browser. De acordo com o código, a implementação traria dados de eventos do Google Now do servidor e exibiria essas informações como notificações no Chrome.

O Google vem trabalhando na integração do Google Now com o Chrome desde dezembro de 2012. E embora o Android seja o principal sistema operacional da empresa, o Google Now também permitiria ao sistema Chrome OS não cair no esquecimento.

O serviço permite obter a localização do computador, faz uma solicitação aos servidores do Google nesta região, e então exibe as notificações correspondentes.

Desta forma, tanto o Chrome quanto o Chrome OS teriam a mesma capacidade do Android de exibir alertas personalizados sobre tempo, próximos eventos, viagens, restaurantes próximos, notícias, entre outros.

Atualmente o Chrome já exibe algumas notificações de aplicativos, mas o Google está reajustando o código para que fique melhor elaborado graficamente e traga dados mais específicos, como já faz o Google Now.

 

Fonte: Exame Info

 

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...