O Google lançou nesta semana um site de cadastro para pessoas interessadas em testar seus aplicativos experimentais.

A iniciativa é parte da divisão chamada Area 120, sua incubadora interna de startups. Os aplicativos tem versões disponíveis para smartphones Android e iPhones e os convites para testá-los chegam por Gmail.

Um dos projetos é o Advr 2, um app para criar anúncios em realidade virtual. Ele mostra um conceito possível da exibição de publicidade no ambiente virtual. Ainda em fase embrionária, ele já tem uma página de cadastro dedicada a desenvolvedores interessados.

Outros projetos da Area 120 incluem aplicativos como o Tailor, que ajuda você a se vestir melhor, e o Grasshopper, que ensina a programar.

“Somos um programa experimental na Google para ajudar as pequenas equipes a desenvolver novos produtos rapidamente em um ambiente empresarial. Somos parte de onde os Googlers gastam 100% de seu tempo em projetos de 20%”, diz a companhia sobre a Area 120.

A declaração faz referência aos 20% do tempo de trabalho dos funcionários do Google que são dedicados aos projetos pessoais voltados a criar novos produtos e serviços para a empresa–que já foi contestada no passado. Se esse projetos dão certo, os criadores são convidados a trabalhar neles. Se não, seguem trabalhando normalmente em sua função no Google.

Os interessados em testar os novos apps da incubadora de startups do Google devem se cadastrar no novo site da empresa.

 

Fonte: Exame