A enorme equipe de desenvolvedores e engenheiros por trás do sistema de buscas do Google não está ali só para garantir que você encontre o resultado ideal para as suas pesquisas na internet. O buscador também esconde alguns segredos e brincadeiras que só aparecem para quem digita os termos corretos.

É o caso destes 11 "Easter eggs" - expressão em inglês que significa "ovo de Páscoa", mas que é normalmente usada para descrever itens escondidos como um chiste dentro de filmes, jogos ou outros produtos. Digite os termos destacados na lista abaixo na barra de pesquisas do Google e prepare-se para ser surpreendido.

1 - Está a fim de jogar Paciência no PC? Digite "solitaire" no Google e jogue o popular game de cartas diretamente do navegador.

2 - O mesmo vale se você quiser jogar uma partida do famoso "jogo da velha". Basta pesquisar por esse exato termo no Google.

3 - Alguns Easter eggs estão apenas em inglês, como o termo "askew" (que significa "torto"). Se você pesquisar pela palavra em inglês, verá que os resultados aparecem levemente inclinados na tela.

4 - Precisa do resultado de um cálculo simples e não é muito bom em contas de cabeça? Experimente usar a calculadora do Google. Pesquise qualquer conta que você quiser, como "1875+567", por exemplo, pressione Enter no teclado e veja a resposta.

5 - Um anagrama é uma palavra que, com as letras trocadas em ordem diferente da original, dá origem a uma palavra nova e com outro sentido. Experimente pesquisar "anagrama" no Google: o site pergunta se você quis dizer "ama angra", que é exatamente um anagrama da palavra "anagrama".

6 - Esta é para as crianças, pais com filhos pequenos ou apenas curiosos: pergunte ao Google que som um animal faz. Pesquisar "que som faz o cachoro" mostra, além do tradicional latido, uma sequência de áudios de outras espécies, de alces a elefantes, tigres e até ovelhas, disponíveis diretamente no Google.

7 - Se você é fã das histórias de Douglas Adams em "O Guia do Mochileiro das Galáxias", experimente perguntar ao Google "a resposta para a vida, o universo e tudo mais". O resultado, se você é fã dos livros, já deve imaginar qual é.

8 - Há muitos fãs de games na equipe do Google, como indica este Easter egg do Super Mario. Se você pesquisar por "Super Mario Bros.", verá um bloco com um ponto de interrogação no canto direito da tela. Clique nele para uma pequena surpresa.

9 - Outro segredo específico para fãs de games é inspirado em "Star Fox 64", clássico do Nintendo 64. Digite no buscador e pesquise pelo termo "do a barrel roll", o já conhecido comando para girar a nave de Fox McLoud no game da Nintendo ao redor do próprio eixo, e veja o Google fazer o mesmo.

10 - Dá até para jogar "Pac-Man" diretamente do Google. Procure pelo termo "pacman" no buscador e jogue novamente a tela criada pela empresa para comemorar o aniversário da franquia em 2010.

11 - Outro clássico disponível dentro do Google é "Breakout", velho conhecido entre os que tiveram um console da Atari. Pesquise "atari breakout" no Google Imagens e veja a tela de resultados se transformar numa tela do game.

 

Fonte: Olhar Digital