Campus São Paulo anunciou na manhã desta terça-feira (29) que receberá o primeiro grupo de startups da América Latina para o Campus Exchange Latam Fintech, programa imersivo para aceleração de startups do mercado de serviços financeiros.

 

As fintechs selecionadas passarão uma semana no espaço do Google durante o mês de outubro. As startups terão acesso a conteúdos customizados, sessões de mentoria com especialistas do Google e conexão com os principais atores que estão transformando o setor no Brasil.

 

“Mesmo com suas particularidades, os usuários e mercados de países emergentes têm diversas características semelhantes, de modo que as startups latino-americanas têm o potencial de resolver não apenas problemas locais de seus países de origem, mas também de toda a região”, explica André Barrence, diretor do Campus São Paulo e do Google for Entrepreneurs.

 

Confira a lista de selecionados:

 

Becual - Chile
Becual é um marketplace de empréstimos focados em PMEs. Eles conectam PMEs com investidores, fornecendo uma solução digital de empréstimo rápida, eficiente e simples.

 

Bitso - México
A Bitso é uma plataforma para negociação de Bitcoin com Peso Mexicano. Com forte ênfase em regulamentação e compliance financeiro, integração de pagamentos e tecnologia proprietária, eles já contam com mais de 100 mil usuários.

 

Credility - Argentina
A Credility é uma plataforma de empréstimos on-line para as PMEs que usa um sistema de pontuação de crédito para entender melhor seus clientes e conceder-lhes empréstimos rápidos e sem fricção.

 

ePayco - Colômbia
A ePayco oferece soluções de e-commerce para pessoas e empresas que desejam rentabilizar seus negócios, facilitando processos, cobranças e outros processos críticos em negócios digitais.

 

Kobra - México
A Kobra é uma plataforma de cobrança de dívidas que permite aos credores contratar cobradores sob demanda e que qualquer um faça renda extra se tornando um cobrador nas horas vagas.

 

Latin Fintech - Peru
A Latin Fintech oferece pequenos empréstimos de curto prazo aos consumidores através de uma plataforma online, com resposta imediata e os fundos depositados na conta bancária dentro de uma hora, sem a necessidade de papelada, fotocópias ou deslocamentos.

 

Prezzta - Uruguai
O Prezzta é o primeiro marketplace de empréstimos peer-to-peer (P2P) no Uruguai e um dos primeiros na região. Eles buscam facilitar o contato e conexão entre quem precisa de ajuda financeira e quem está disposto a oferecer

 

Swap - Mexico
O Swap permite aos usuários pagar qualquer pessoa em sua lista de contatos usando qualquer cartão de crédito ou débito, permitindo receber o dinheiro em menos de 30 minutos.

 


Fonte: P.E.G.N