Quase um ano atrás, o Google anunciou o Google Home, uma caixinha de som que vinha com microfones e com o Google Assistente integrado. Hoje, durante a IFA 2017, a empresa anunciou novos assistentes virtuais desse tipo, mas produzidos em parceria com outras empresas do ramo.

 

São três novos aparelhos, feitos em parceria com a Anker, a Panasonic e uma empresa chinesa chamada Mobvoi. Segundo o The Verge, o da Anker, chamado de Zolo Mojo, é o mais interessante dos três. Trata-se de um alto-falante de cinco Watts e dois microfones, com conexões Bluetooth e Wi-Fi, além de suporte para o Google Cast Audio.

 

Mas o preço do dispositivo é o aspecto mais chamativo. Ele custará US$ 70 (cerca de R$ 220, na conversão direta), o que é quase a metade do preço do Google Home. Com isso, ele permitirá que mais pessoas tenham acesso ao assistente doméstico do Google. De fato, de acordo com a Anker, trata-se de um "assistente doméstico de entrada".

 

Eletrodoméstico com Google

 

Detalhes sobre as outras duas caixinhas de som com o Google Assistente ainda estão escassos. No entanto, o The Verge acredita que mais modelos devem ser anunciados pela empresa ainda durante a IFA 2017.

 

O Google também aproveitou o evento para anunciar a integração do sua assistente com alguns dos eletrodomésticos inteligentes da LG. Com isso, será possível usar as caixinhas de som da empresa para controlar outros dispositivos da casa, como máquinas de lavar ou geladeiras.

 

Embora a Panasonic seja a única das três empresas citadas acima que já vende produtos no Brasil, ainda não se sabe se o assistente doméstico dela chegará até aqui. No entanto, é possível que mais marcas também comecem a produzir suas próprias caixinhas, e nesse caso a probabilidade de que produtos desse tipo cheguem ao nosso mercado aumenta. Até porque o Google Assistente já sabe falar português.

 

Fonte: Olhar Digital