Veja como ter funções do Google Pixel no seu smartphone

Já faz um tempinho que o Google lançou o seu próprio smartphone: o Pixel. Mas até agora ele não veio pro Brasil, você acredita? Acontece que ele tem umas funções bem legais, como acessar atalhos dos aplicativos, ativar modo noturno - que está disponível só pro iPhone e no Android Nougat - e muito mais!

Mas não precisa se preocupar não, porque eu separei umas dicas de como usar essas funções no seu Android e deixar o sistema igualzinho ao do Pixel! Olha só!

Pra conseguir mudar a cara do smartphone, você só precisa baixar o aplicativo “Nova Launcher”. Entre nas configurações do app e toque em “Área de trabalho”; selecione a opção “Barra de pesquisa persistente” e escolha esse estilo redondinho, que é o mesmo do Pixel, tá?

Agora, vamos definir a gaveta de aplicativos, que é uma função que você só precisa deslizar a tela pra cima pra conseguir ver todos os apps instalados. Pra fazer isso, toque em "Apps e Widgets do Android" e ative a função “Deslizar para abrir”. Prontinho!

Outra função bem legal do Pixel é a opção de acessar funções de aplicativos por atalhos. Se você quiser enviar um e-mail, por exemplo, só precisa segurar o ícone do aplicativo um tempinho, que vai aparecer essa opção. E o bom é que você nem precisa mexer em nenhuma configuração, porque o próprio Nova Launcher já tem essa função!

Já o modo noturno dá pra ativar aqui acessando o botão "Modo Noturno"! É só tocar em “Horário do modo noturno e escolher quando ele deve ser ativado! Bem fácil, não é mesmo? O legal é que essa função deixa a tela do celular um pouco mais escura e amarelada, e não atrapalha o sono ou dá dor de cabeça, como pode acontecer com a luz azulada!

Incrível, né? E tem mais. Pra completar, baixe o aplicativo “Pixel Icon Pack”, pra deixar os ícones dos apps parecidos com o do Pixel; é só abrir o programa, que ele já faz todas as alterações! Viu como é super fácil deixar o Android com a cara do Pixel?