Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

A pedido, Google desfoca imagem da mansão de Doria em São Paulo

Usuários do Google Street View não podem mais ver a casa com nitidez; prefeitura informou que o pedido foi feito pelo órgão que cuida da segurança do tucano

A pedido do gabinete de segurança do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), a imagem da fachada da casa do prefeito agora aparece desfocada no Google Street View, ferramenta de mapeamento por satélite da empresa. A residência do tucano fica localizada no Jardim Europa, área nobre da cidade.

A prefeitura informou que “a solicitação ao Google foi feita pela Assessoria Policial Militar, órgão do Gabinete responsável pela segurança do prefeito”. Quem busca o endereço do prefeito no Google Street View vê a casa de Doria “borrada” pela ferramenta.

O Google diz que pode desfocar as imagens mediante uma solicitação da pessoa que teve os bens retratados pela ferramenta. “Desenvolvemos uma tecnologia de ponta para desfocar rostos e placas de veículos que é aplicada a todas as imagens do Google Street View. Essa tecnologia foi desenvolvida para desfocar todos os rostos e placas de veículos que podem ser identificados nas imagens do Google”, diz.

Segundo a empresa, “depois que o Google desfoca uma imagem, o efeito é permanente”. Ao enviar uma solicitação para desfocar imagens de uma residência do Google Street View, diz a empresa, todas as imagens antigas e futuras da casa também serão desfocadas.

A mansão de Doria ainda pode ser vista pelos internautas por meio do aplicativo Google Earth, que transmite imagens aéreas das cidades em todo o mundo.