Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Google Maps mostra dificuldade para estacionar em SP e RJ
Aplicativo vai informar grau de dificuldade para achar uma vaga para estacionar nas ruas

O Google anunciou no começo do ano o lançamento de um recurso que mostraria a disponibilidade de vagas para estacionar. A novidade chega nesta terça-feira para usuários do Google Maps de São Paulo e Rio de Janeiro.

A ferramenta é simples: ao acessar o Google Maps, o usuário escolhe o destino e um ícone de estacionamento aparece na mesma tela para indicar a dificuldade de estacionar na região – a disponibilidade de vagas varia entre fácil, médio e difícil. O ícone do novo recurso está disponível na parte inferior da tela.

O mapeamento é possível por meio de dados coletados de aplicativo dos usuários. Nos Estados Unidos, onde o recurso foi lançado no início do ano, o aplicativo também oferece uma lista de opções com locais para estacionar – uma vez selecionada, a opção é automaticamente adicionado ao trajeto. Também é possível ver como seria a rota a pé do estacionamento ao destino final. Lá, a função está presente em 25 cidades.

Neste ano, a empresa já havia lançado um recurso para ajudar os motoristas. Desde maio, os usuários podem marcar a localização do carro no Google Maps, ferramenta que funciona como um lembrete.