Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

O recurso é uma evolução do Google Now, que também ajuda em tarefas simples ao falar do usuário

O Google anunciou nesta quinta-feira o lançamento da versão em português do seu assistente pessoal, que usa uma inteligência artificial e permite que o usuário tenha uma conversa com o recurso para executar determinadas tarefas do cotidiano.

O Assistente já está disponível para os smartphones com Android nas versões 7.0 Nougat e 6.0 Marshmallow. O Google já havia liberado o recurso em dezembro do ano passado para o uso no aplicativo de mensagens Allo. Agora, é possível baixar o sistema em todos os celulares compatíveis por meio da Play Store.

O Google Assistente interage de forma natural com o usuário. É possível fazer perguntas para tirar dúvidas sobre algumas tarefas do dia a dia, como descobrir um melhor caminho para um determinado local, a tradução de uma expressão em outro idioma e até a previsão do tempo em outra cidade.

O Google informa esperar que o Assistente “aprenda a partir da interação com os usuários, para assim oferecer uma experiência cada vez melhor, mais personalizada e completa”.

O recurso é uma evolução do Google Now, que também ajuda em tarefas simples ao falar do usuário, mas não de forma tão precisa como promete o Assistente, disponível também em inglês, para os Estados Unidos, a Austrália, o Canadá e o Reino Unido, em espanhol, para o México, e em alemão, para a Alemanha.

Outro aplicativo bem parecido com o Assistente é a Siri, do iPhone. Este recurso também responde a perguntas dos usuários para ajudá-los em tarefas do cotidiano.