Google Home vai ganhar uma nova versão compacta e mais barata

A Google prepara o anúncio da nova geração dos smartphones Pixel, mas deve também trazer outras novidades para o público. Um novo rumor aponta que a empresa deve mesmo lançar uma versão compacta e mais barata do seu speaker inteligente, o Google Home. De acordo com o Droid Life, que trouxe a informação antecipada de maneira exclusiva, o dispositivo será chamado de Google Home Mini.

Segundo revelado nas imagens vazadas, que parecem ser renderizações oficiais do produto, ele funcionará por meio de uma ligação cabeada à energia, diferente da versão tradicional do Home, que funciona por meio de bateria e dispensa conexões com fio. Ainda de acordo com a publicação, a peça estará disponível em três cores diferentes: Giz, Carvão e Coral.

Como é mais compacto do que o Google Home original, a versão Mini traz também um formato completamente diferente, o que pode ser até positivo do ponto de vista estético. Quem tem menos espaço em casa ou apenas quer uma peça mais discreta pode optar pelo modelo em tamanho reduzido.

O Google Home Mini deve ser anunciado oficialmente no próximo dia 4 de outubro, data programada pela Google para a apresentação do Pixel 2 e do Pixel 2 XL, os seus novos smartphones. A peça terá suporte ao Google Assistente e deve estar à venda por US$ 49.