Google muda design do Daydream View e aumenta o preço dos óculos de RV

O Google Daydream, plataforma de realidade virtual da gigante de buscas, recebeu boas melhorias no ano passado, mas o hardware não mudou. O evento de lançamento do Pixel marcada para o dia 4 de outubro, entretanto, promete mudar a história.

A empresa prepara uma nova versão dos seus óculos de RV, o Daydream View.

Assim como o fone de ouvido original, o modelo atualizado foi produzido a partir de um material semelhante a um tecido e chega disponível em três cores: charcoal (carvão), fog (nevoeiro) e coral.

Apesar de apresentarem semelhanças com os modelos do ano passado, as novas cores e a aparência geral são muito mais limpas do que o original.

O controle remoto não parece que passou por mudanças, mas suas cores agora combinam com as dos fones de ouvido. Ele deverá continuar a ser armazenado dentro da capa frontal.

Modelo mais caro

Apesar de o modelo passado ter sido considerado caro, a Google não vai reduzir o preço da atualização. Pelo contrário, o novo Daydream View passará a custar US$ 99, um aumento de US$ 20 em relação ao anterior.

Esse aumento no preço pode implicar melhorias no dispositivo, como os reflexos de luz, mas ainda não há informações sobre as novidades.