Futura versão do app de chamadas da Google poderá ter função bem interessante

O site 9to5Google, focado especialmente nas novidades da gigante das buscas, publicou recentemente um vídeo e algumas screenshots de uma nova função que deve surgir na próxima versão do aplicativo de chamadas da Google. Ela deverá aparecer primeiramente nos celulares produzidos pela própria companhia, como os da linha Pixel, Nexus e Android One. Porém, é provável que posteriormente ela seja liberada para os modelos das demais fabricantes, assim como aconteceu com o app Contatos.

Segundo o vídeo, que você pode conferir abaixo, o aplicativo de Chamadas vai ganhar comandos flutuantes em formato de bolha, tipo as "bubble head" do Facebook Messenger. Sempre que uma chamada estiver ativa, um pequeno círculo azul com o ícone do telefone aparecerá na tela e poderá ser colocado em qualquer parte dela. Tocando no ícone, ele se expande e mostra três comandos: viva-voz, mudo e desligar. Confira o funcionamento da novidade no vídeo abaixo:

O vídeo acima foi gravado na versão 11 do aplicativo de chamadas. Porém, não há qualquer garantia de que esta função será realmente liberada ou se, em caso afirmativo, quando chegará aos usuários. A esperança é que ela chegue junto com o Google Pixel 2, que deverá ser anunciado oficialmente em outubro. Porém, como sempre, a Google não confirmou absolutamente nada.