Google exibiu anúncio para assinante de versão 'sem anúncios' do YouTube

O YouTube Red é uma versão paga do site de vídeos do Google que, além de oferecer conteúdo exclusivo, também promete uma experiência completamente livre de propagandas. Mas pelo menos um assinante da plataforma não teve sua experiência tão livre de propagandas assim.

O norte-americano Mark Liederbach compartilhou no fórum Reddit imagens que mostravam anúncios aparecendo no aplicativo do YouTube Red. O usuário disse que entrou em contato com o suporte do Google para entender o que estava acontecendo. A resposta da empresa foi de que não havia nada de errado.

Pela imagem enviada, disse um representante do Google em e-mail enviado a Liederbach, "parece que o formato de anúncio (impresso) não é suportado pelo YouTube Red". O atendente do Google ainda indicou que a versão paga do YouTube esconde a maioria dos anúncios da plataforma, como comerciais que passam antes dos vídeos ou banners no site. Este, porém, estava liberado.

Depois que essa história foi divulgada pelo site The Next Web, porém, o Google voltou atrás. Um supervisor da equipe de suporte técnico do YouTube entrou novamente em contato com Liederbach para explicar que a primeira resposta estava errada, e que aquele anúncio não deveria ter aparecido a ele no YouTube Red.

"Chegou à minha atenção que um membro da nossa equipe forneceu a você algumas informações incorretas", disse o supervisor, que não teve seu nome revelado. "A imagem que você nos enviou mostra um anúncio que definitivamente deveria ter sido bloqueado pelo serviço. Eu peço sinceras desculpas pelos problemas de comunicação anteriores."

O Google informou ainda que a propaganda que Liederbach viu era fruto de um erro no código do YouTube, e que já estava em processo de ser corrigido. A assinatura do YouTube Red custa US$ 10 mensais, mas ainda não está disponível no Brasil.

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...