Google investiga "ruídos misteriosos" no Pixel 2 e oferece solução paliativa

E a Google continua sofrendo com dores de cabeça relacionadas aos seus novos smartphones top de linha. Desde terça-feira, centenas de usuários vêm utilizando fóruns de discussão online para reclamar de um defeito bastante curioso no Pixel 2: ao que tudo indica, o aparelho emite ruídos misteriosos e barulhos de cliques em seus alto-falantes, inclusive durante ligações telefônicas.

Embora os barulhos sejam de "baixa intensidade", eles não deixam de ser incômodos, e não se sabe se tal problema está relacionado ao hardware ou ao software do modelo.

De qualquer forma, um representante da Gigante das Buscas afirmou que a empresa já está ciente do defeito e investiga uma forma de consertá-lo o mais rápido possível. Por enquanto, o que a marca sugere é uma solução temporária que os próprios usuários já haviam identificado: desligar o NFC. Sim, por mais bizarro que possa parecer, desativar a tecnologia de comunicação sem fio via proximidade (que é usada em apps como o Android Pay) já resolve a questão e é o único jeito de se livrar dos sons estranhos enquanto um patch não é lançado para eliminá-los de vez.

Conserto temporário

Confira, na íntegra, o comunicado do representante, identificado simplesmente como Orrin na Comunidade de Usuários do Pixel:

Olá a todos, Nós estamos investigando um leve ruído de "clique" ou "tique", de baixa frequência, que um pequeno número de usuários do Pixel 2 estão reportando. Esse barulho não afeta o desempenho do áudio de seu dispositivo. Se ainda assim você considerá-lo incômodo, nós sugerimos que você, temporariamente, desative o NFC (usado em apps como o Google Pay) em Configurações > Dispositivos conectados > NFC. Nós estamos investigando e teremos uma resposta definitiva em breve.

Vale lembrar que o irmão mais velho do Pixel, o Pixel 2 XL, também está sofrendo com alguns problemas de fábrica: além de ter problemas na tela, o modelo possui um alto-falante mais fraco do que o outro. Na sua opinião, esses casos podem afetar o sucesso dos aparelhos no mercado? Deixe a sua opinião no campo de comentários!

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...