Já pode explorar Marte com a ajuda da NASA e da Google

Elon Musk apontou o ano de 2024 para os primeiros astronautas “conquistarem” Marte, mas não precisa de esperar até lá para "andar" pelo planeta vermelho. Pelo menos, virtualmente.



A NASA e a Google uniram forças para criar uma nova experiência de realidade virtual que usa imagens reais capturadas pelo rover Curiosity da NASA. Com o “Access Mars”, os utilizadores vão poder visitar o planeta Marte e "experimentá-lo" no conforto das suas casas.

Nesta experiência é possível visitar os terrenos e caminhos explorados pelo Curiosity, aprendendo factos sobre Marte e sobre a missão do rover, um veículo robótico do tamanho de um carro, projetado para explorar a superfície de Marte como parte da missão Mars Science Laboratory da NASA.

Baseando-se no software do Jet Propulsion Laboratory da NASA, que ajuda os cientistas a planear e a gerir as operações do Curiosity, pode viver a experiência Access Mars com vários headsets de realidade virtual, incluindo Oculus, Gear VR, Daydream, Google Cardboard e HTC Vive.

Quem não tem o equipamento, não precisa de se preocupar pois pode usufruir da experiência diretamente no site.

De acordo com a Google, o Jet Propulsion Laboratory da NASA vai atualizar os dados de forma contínua para que os utilizadores possam ver por onde o rover andou.

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...