A Google lançou o Android Oreo 8.1 developer preview

A Google está constantemente a preparar as novas versões do Android e a desenvolver as atualizações necessárias. O Android Oreo chegou há pouco tempo e a Google tem agora a sua nova versão na rua para testes.

O Android Oreo 8.1 chegou para todos poderem testar e confirmar que os desenvolvimentos estão no caminho certo. Esta é a primeira versão de testes e promete algumas novidades para o Android.

Foi há poucas horas que a Google anunciou a chegada da primeira developer preview do Android Oreo 8.1. Esta é uma versão orientada para todos os que se dedicam a testar o Android e a descobrir os pontos que necessitam de correção.

Por agora está restrita ao programa de testes do Android e, por isso, limitada apenas aos equipamentos da marca. O suporte mantém-se para os equipamentos da versão anterior, o que significa que pode ser testado nos Pixel e nos Nexus. No caso destes últimos, estão limitados ao 5X e ao 6P.

Segundo a cronologia da Google, que é mais curta que o normal, apenas vão existir duas versões de testes, sendo a versão final lançada em meados de dezembro. Dentro de um mês espera-se que surja a segunda developer preview.

As novidades centram-se no desenvolvimento de várias APIs que vão explorar novas capacidades de hardware, tanto a nível gráfico como a nível do processamento de imagens. Há ainda alterações nas notificações, que agora passam a controlar o ritmo com que as apps as podem usar.

Todos os que queiram testar esta nova versão podem fazê-lo com acesso direto às imagens de instalação e com instalação manual, ou através do programa de testes do Android.

Instalem esta versão e tenham acesso ao que a Google está a preparar para o Android e ao que vai estar disponível dentro em breve. As novidades não são muitas, mas vão elevar novamente a qualidade deste sistema operativo.

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...