Objetivo é inspirar o uso de inteligência artificial e machine learning para novas descobertas no setor.

O Google Cloud anunciou nessa quarta-feira (7/3) a disponibilização de uma nova API para o mercado de saúde. O foco é inspirar o uso de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e machine learning para novas descobertas para o setor.

A empresa quer organizar as informações geradas no mundo, bem como torná-las acessíveis e úteis. Trazer este conceito ao segmento de saúde significa usar padrões abertos para ajudar no compartilhamento de dados e colaboração interativa, enquanto oferece uma plataforma segura.

Gregory Moore, VP de Saúde do Google Cloud, comenta que acredita que um fluxo melhor da informação poderá inspirar novas descobertas, levando a visões que poderão melhorar os resultados para pacientes. O executivo ressalta também que, recentemente, a empresa lançou o Cloud Healthcare API, que aborda os importantes desafios de interoperabilidade nos dados de saúde.

A nova interface de programação de aplicativos fornece uma solução de infraestrutura escalável e robusta, para coletar e gerenciar os principais dados e permitir que os clientes os usem para análise e machine learning na nuvem.

"Além do nosso trabalho com APIs, pretendemos fornecer ferramentas úteis aos nossos clientes deste setor para acelerar projetos em áreas como saúde da população, medicina personalizada e pesquisa clínica", acrescenta Moore.

Segundo o Google, algumas instituições já utilizam o Cloud Healthcare API, como a Escola de Medicina de Stanford. "Estamos usando a Genomics API há um tempo e a possibilidade de combiná-la com a análise escalável do Google Cloud terá um impacto transformador em nossa comunidade de pesquisa", explica Somalee Datta, diretor de pesquisa de TI da Escola de Medicina de Stanford.

Fonte: IdgNow

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...