Google permite que artistas customizem buscas por eles na plataforma.


Agora músicos podem personalizar mensagens que aparecem abaixo de seus perfis resumidos na ferramenta de pesquisa do Google

O Google lançou na última quinta-feira (08) um novo espaço para comunicação entre artistas e seus fãs. Em uma área que aparece logo abaixo de um perfil resumido do artista, junto com fotos e links para plataformas do Youtube e Spotify – chamada de Knowledge Panel – os músicos podem agora postar vídeos, GIFs, imagens e pequenos textos para aparecerem junto com as pesquisas por seus nomes.

Este conteúdo é customizável e quando publicado pelo perfil oficial do artista aparecerá com o selo de “verificado” para garantir aos leitores que é uma publicação verídica. A ferramenta é uma expansão da rede Posts on Google, que já havia sido liberada para celebridades, músicos, times de futebol e outras pessoas públicas.

Artistas internacionais como Sia, Lorde, Steve Aoki, Son Little, Sofi Tukker, Shakira e Kygo já estão usando o novo espaço de comunicação. Sia publicou GIFs e pequenos textos em formato de tweet falando sobre seus lançamentos recentes e Lorde publicou fotos.

Confira como ficam as publicações com a nova ferramenta:

 

 

“O objetivo do Google e do YouTube é apoiar e capacitar artistas em todos os espaços”, disse Lyor Cohen, Chefe Geral de música do YouTube.

Dar aos artistas a capacidade de gerenciar a forma como eles aparecem no Google quando os fãs estão procurando por informações é muito importante, por isso estou muito satisfeito por ver esta nova característica ser disponibilizada para artistas em todo o mundo.

Para atualizar sua descrição de banda/artista no Google com essa nova possibilidade, basta acessar este link.

Fonte: Tenho Mais Discos Do Que Amigos