Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Após meses de espera, a Google finalmente começou a liberar convites para quem está interessado em testar a versão beta das chamadas VoIP no Google Voice.

Resultado de imagem para voIP png

O recurso, que há tempos era aguardado pelos usuários,permite realizar ligações telefônicas através da internet, tal como já ocorre com os serviços Skype e Hangouts (a sigla vem de Voice over IP, ou Voz sobre IP).

Por enquanto, a funcionalidade estará disponível apenas no app oficial para aparelhos Android; ela chegará “em breve” aos gadgets equipados com iOS. Já nos computadores, o navegador Google Chrome ficará com a exclusividade durante certo tempo, visto que a novidade ainda não foi portada para o Firefox ou outros browsers. A companhia também promete incluir tais softwares em um futuro breve.

Para participar do beta do Google Voice, o internauta só precisa preencher um formulário, atualizar o aplicativo (no caso de usuários de smartphones) e esperar um e-mail com instruções detalhadas de como proceder com os testes. A Google afirma que a compilação atual apresenta alguns erros, mas é funcional e consome aproximadamente 0,2 MB de dados por cada minuto conversado.