Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Google Assistente pode ganhar uma opção "Me esqueça", indica captura de tela

O Google Assistant foi lançado em 2016, e já passou por várias mudanças em sua interface, seja na página principal, seja no menu Explore ou nas configurações. As últimas alterações de interface são relacionadas ao menu de introdução e boas-vindas aos usuários que pretendem usar o Assistant.

Em setembro, o Google passou a testar uma nova forma de introdução ao usuário, mais interativa, onde o usuário pede informações e o assistente dá a resposta com algumas animações. Agora, uma atualização está trazendo uma interface atualizada durante a configuração do assistente pessoal. Entretanto, um ponto que está chamando a atenção é uma opção citada nas opções de privacidade enquanto se configura, chamada "Me esqueça".

Na seção "Serviços e sua privacidade" é citada a opção "Me esqueça", que não parece estar ativa mas é voltada para segurança. O Google escreve que você pode "redefinir o código para cada serviço com a opção 'Me esqueça' nas configurações do Google Assistente."

Isso significa que o Big G quer redesenhar as funções de privacidade, além de permitir limpar históricos e outros dados. Na listagem de ações realizadas será permitido será permitido zerar o aplicativo justamente por questões de privacidade. Essas mudanças foram vistas na versão pública 7.25 e na beta 7.26 do Google Assistant, lançada há alguns dias. Lembrando que o assistente pessoal do Google deverá receber suporte para novos idiomas no futuro.