Todos sabemos que a Google possui diversas iniciativas que ajudam crianças e qualquer pessoa a aprender um pouco sobre programação. No fim do ano passado, a gigante das buscas inclusive lançou um Doodle que mostrava para crianças como funciona o básico da arte de programar.

Agora, a companhia está lançado por meio da inciativa Area 120 o aplicativo Grasshopper. De acordo com funcionários da empresa, esse app tem como objetivo ensinar programação para qualquer pessoa de forma mais fácil e intuitiva.

Por isso, ele conta com um visual bem lúdico e traz diversos desafios que visam ensinar a linguagem JavaScript básica de forma mais simples. Atualmente, ele conta com três conjuntos de lições que abrangem os fundamentos da codificação (funções de chamada, usando variáveis ​​e objetos, etc.), além de animações.

Os funcionários da gigante das buscas também explicam que após passar por todas as fases, os usuários podem seguir para conteúdos mais avançados de JavaScript, HTML, CSS, algoritmos e web design da Coursera.

 

Fonte: Tudocelular

 

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...