Novidade chegará nos próximos meses; App ganhará uma série de novos recursos com o chamado Smart Actions.

O Google anunciou uma série de atualizações que visam melhorar o seu serviço Google Fotos. Reveladas durante a conferência de desenvolvedores Google I/O, os recursos integram o novo "Smart Actions", que consiste em uma série de sugestões que o aplicativo dará para alterar e "melhorar" as fotos dos usuários.

Entre elas, está a capacidade de utilizar inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para colorir fotos antigas em preto e branco de forma automática. Com o recurso, você tiraria uma foto com seu celular da foto antiga e, em seguida, o Fotos a analisaria e produziria um arquivo colorido dela, "prevendo", inclusive, quais cores deveriam estar em cada lugar nas fotos.

O aplicativo também recorrerá a AI para deixar suas fotos, digamos, mais profissionais, caso você tenha as tirado em condições menos favoráveis. Por exemplo, o Google Fotos poderá aumentar o brilho de uma foto que tenha saído escura ou ainda ajustar a linha do horizonte de uma imagem que saiu meio torta. 

O Google também informou que usará da AI para ajudar a separar assuntos em fotos, reconhecer imagens de documentos e convertê-los automaticamente em arquivos PDF. 

Os novos recursos chegarão ao aplicativo nos próximos meses, prometeu o CEO do Google, Sundar Pichai.

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...