Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

O Google Lens finalmente está disponível em português.

O recurso, que permite usar a câmera do celular para identificar texto, objetos e até mesmo animais em uma imagem, está em fase de liberação para usuários brasileiros e deve estar disponível para todos que têm acesso ao Google Assistente.

A ferramenta está se espalhando gradualmente pelo ecossistema Android. Como nota o Android Police, o Lens chegou primeiro ao Google Fotos em celulares Pixel; em seguida, chegou a outros aparelhos também como parte do Fotos. Na sequência, ele foi integrado ao Assistente nos celulares que não foram produzidos pelo Google, mas até então, ele estava disponível apenas em inglês.

Durante o Google I/O, a empresa anunciou que o Lens também expandiria seus idiomas para além do inglês. Além dos brasileiros, também seriam beneficiados usuários alemães, espanhóis, italianos e portugueses. Até o momento, apenas usuários da Espanha ainda não relataram acesso à novidade, mas isso também não deve demorar muito.

Ao que tudo indica, apenas usuários da versão beta do aplicativo do Google tiveram acesso à função, mas a tendência é que todos recebam em algum momento no futuro.

Se você foi um dos beneficiados com o novo recurso, ele vai aparecer quando o Google Assistente for invocado, com um ícone cinza no canto inferior direito da tela, como você pode ver na imagem abaixo. Em seguida, aponte a câmera do celular para algum objeto para identificá-lo e toque na tela, especificamente, na área correspondente ao objeto, para que o Google Lens faça seu trabalho.

Reprodução

 

Fonte: Olhar Digital