Cover artDepois de testar o recurso de forma tímida e nada intuitiva, a empresa de Mountain View lança o seu aplicativo oficial de podcasts.

A Google resolveu expandir a gama de serviços oferecidos e agora vai "atacar" no ramo de programas para podcasts. Ela veio com tudo com o seu aplicativo chamado Google Podcast.

Ele foi lançado nesta terça-feira (19) e já trazendo a sua marca registrada, o "tom" minimalista e de fácil manuseio e entendimento.

 

O player de podcast do Google traz as principais características dos melhores players do gênero, como reproduzir o episódio, pausar, retroceder 10s e avançar 30s, a velocidade de reprodução também pode ser ajustada, variando de 0,5x até 2x, além de mostrar os episódios novos, as artes dos canais e permitir o download dos episódios do seu podcast favorito para o seu Smartphone.

Google lança app para podcasts, o Google Podcast

 

O Google Podcast é um app bem levinho, "pesando os míseros" 1 MB (isso mesmo que você leu rs), além de lançar novas funções nas próximas semanas como integração com o Google Assistente, com o Google Home e a implementação de inteligencia artificial para transcrever os áudios dos episodios em texto e "complementar" o mesmo com conteudo extra se baseando nos assuntos da capa.

Você pode fazer o download do aplicativo através deste link na Google Play, usuários de iOS deverão esperar um pouco mais pelo App, que deve ser lançado nas próximas semanas.