O Google lançou na semana passada no Brasil o projeto 'Seja Incrível Na Internet', uma combinação de game interativo com treinamentos, material didático e ferramentas sobre segurança online para melhorar a relação das crianças com o mundo conectado.

Resultado de imagem para seja incrivel na internet

Desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança on-line, como o Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition, o ConnectSafely, e com apoio da SaferNet no Brasil, o projeto foca em cinco lições-chave para ajudar as crianças a navegar com confiança no mundo on-line: compartilhe com cuidado, não caia em armadilhas, proteja seus segredos, é legal ser gentil e na dúvida, fale com alguém.

O programa inclui uma gama de recursos específicos para crianças, educadores e pais, para que todos tenham as ferramentas necessárias para aprender e participar da conversa. Para as crianças foi desenvolvido um jogo on-line interativo chamado Interland em que os pequenos combatem hackers, phishers, oversharers e bullies em quatro países, praticando habilidades para serem bons cidadãos digitais.

Para os educadores o Google criou, em parceria com a Internet Keep Safe Coalition, um currículo que dá vida aos cinco princípios do projeto e que pode ser usado em sala de aula. Os educadores podem baixar o currículo na página do projeto, além de participar dos treinamentos presenciais com o Google.

O Seja Incrível Na Internet fará parte do curso para professores do Cresça com o Google, iniciativa que leva treinamentos presenciais do Google sobre marketing digital, desenvolvimento pessoal e profissional para mulheres e educadores no Brasil. O programa já treinou 18 mil pessoas em Brasília, Natal e Teresina, e agora segue para Salvador, João Pessoa e Fortaleza.

Para saber mais, acesse: https://beinternetawesome.withgoogle.com/pt-br/

 

Fonte: CanalTech