Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Na Google I/O 2018 a empresa anunciou o Material Theming e o que eles esperam para a sua linguagem de design.

Todos os aplicativos da empresa estão sendo, aos poucos, tendo o visual renovado, enquanto os desenvolvedores estão aos poucos usando o novo framework. Agora o Big G iniciou as indicações para o Material Design Awards 2018, para poder reconhecer o “melhores projetos da categoria”.

O concurso está agora em seu quarto ano, encabeçado pelo Google Design, com as mesmas categorias da versão do ano passado, que foram Expressão, Experiência, Adaptação e Inovação.

  • Expressão: Uma identidade de marca trazida à vida através do uso envolvente e harmonioso de cores, imagens, tipografia e movimento.
  • Experiência: uma implantação criativa e eficaz de interação, navegação e conteúdo no serviço de uma experiência de usuário impactante.
  • Adaptação: Um projeto de plataforma cruzada que oferece uma experiência consistente, com recursos nativos e funcionalidade otimizada para cada dispositivo.
  • Inovação: Uma capacidade demonstrada de desenvolver e ampliar o sistema de Design de Materiais em novas direções inspiradoras.

Como no ano passado, todos os aplicativos e serviços do Android, iOS ou da Web são aceitos no concurso. Além disso, todas as incrições precisam de uma breve justificativa e uma nota sobre algo que aconteceu durante o processo de desenvolvimento de design.

"Um sistema de design só ganha vida quando é usado para criar experiências significativas. O Material Design Awards reconhece os melhores designs de nossa comunidade e honra as pessoas que os criam. Temos o prazer de anunciar que, para o nosso quarto prêmio anual, aceitaremos autonominações para as melhores aplicações de material design em 2018".

Para que o aplicativo seja elegível para participar do concurso, ele deve aproveitar o Material Design e ter sido lançado ou recebido qualquer update entre o mês de setembro de 2017 até o agosto desse ano. As indicações estão abertas até o fim do mês, e os vencedores serão revelados até o fim de outubro.

 

Fonte: Tudo Celular