Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Com suporte a notch, modo PiP e outras novidades.

Enquanto experimenta mudanças importantes na versão Canary, o Google Chrome recebeu uma série de melhorias e novidades em sua versão beta. Depois de marcar todos os sites HTTP como "não seguros", a versão 69 agora dá um passo a mais e retira o selo de "seguro" dos sites HTTPS.

Outra novidade que está desembarcando no navegador é o suporte ao polêmico notch no Android, sendo que a medida já faz parte do preparo para o Android P. Assim, o Chrome poderá seguir a nova diretriz da Google e usar o espaço "extra" ao lado do entalhe para oferecer alguma funcionalidade.

A versão 69 também marca a chegada do codec de vídeo AV1 para melhorar a compressão em cerca de 30%, sendo que também foi adicionado o suporte a mais dispositivos na API de Autenticação da Web Universal 2nd Factor (U2F).

A Google prometeu e agora está finalmente levando o modo Picture-in-Picture para vídeos usando o Chrome no desktop. Assim, sempre que o usuário quiser, será possível reproduzir um conteúdo em uma pequena janela no canto inferior da tela, algo que já existe no Opera. Para ativar, o caminho é o seguinte:

chrome: // flags / # enable-picture-in-picture

Além disso, a Google melhorou a segurança do navegador no Windows, sendo que no Android a barra inferior, que ainda está em testes, recebeu outras funcionalidades. Agora, o botão para alternar guias e um menu flutuante aparecem nessa nova faixa, o que facilita a navegação com uma mão.

Já o Chrome OS 69 ganhou um novo botão para comando de voz na barra status em conjunto com o atalho Search + D. Por último, o aplicativo Arquivos recebeu mais integração com o G Suite para que empresas consigam encontrar mais facilmente seus documentos.

 

Fonte: Tudo Celular