Moldando o futuro do celular com o Android.

A missão do Android sempre foi trabalhar em estreita colaboração com um amplo e aberto ecossistema de parceiros para ampliar os limites de hardware e software, trazendo novas experiências e recursos para o seu dispositivo móvel.

Juntamente com fabricantes, operadoras, fabricantes de chipsets e desenvolvedores, queremos criar experiências móveis que sejam produtivas e úteis - oferecendo novas maneiras de explorar o mundo, ajudando você a se manter em dia ou fornecendo as ferramentas para manter um relacionamento saudável com a tecnologia.

Esta semana, estamos no MWC Barcelona para celebrar novos marcos com nossos parceiros Android, dos mais recentes dispositivos emblemáticos à sua visão e estratégia para o 5G.

Estamos constantemente evoluindo o Android para apoiar nossos parceiros na criação de dispositivos em uma variedade de formas e tamanhos. No outono passado, anunciamos que o Android alimentará a categoria emergente de telefones com telas que podem ser dobradas e dobradas. Junto com essa tendência, surgem novas capacidades para smartphones - por exemplo, a multitarefa em um telefone pode se tornar ainda mais fácil; Com a área de tela mais disponível e em expansão, você pode assistir a um vídeo de um lado e tomar notas do outro. Os tablets podem ser mais portáteis, dobráveis ​​para caber facilmente em seus bolsos ou bolsas.

Esta semana, os primeiros dispositivos de tela dobrável do mundo estão sendo lançados no Android, com o Galaxy Fold da Samsung anunciado no Galaxy UNPACKED, e o Mate X da Huawei, que foi anunciado hoje cedo aqui no MWC Barcelona. Estamos ansiosos para ver mais dispositivos dobráveis ​​com Android de outros fabricantes, e continuaremos a fazer melhorias no sistema operacional para uma experiência tranquila nesses telefones.

Desbloquear novas formas de aprender, comunicar e se divertir com 5G
À medida que a indústria progride para uma conectividade mais rápida e melhor com novos dispositivos e chipsets, a 5G acelerará o potencial de experiências de entretenimento e comunicação mais ricas. Nossos parceiros como Samsung, Xiaomi, LG, Huawei, Qualcomm, Sony, HTC, OnePlus e Vivo estão revelando seus planos para o 5G, incluindo novos dispositivos lançados ainda este ano. Estamos entusiasmados com o fato de o Android permitir os primeiros smartphones 5G do mundo, ajudando a acelerar sua adoção em 2019 e além.

Melhor mensagem móvel para todos

Para melhorar a experiência de mensagens padrão no Android, temos trabalhado com muitos de nossos parceiros, incluindo Samsung, Huawei, América Móvil, Deutsche Telekom, Orange, Telefonica, Telenor e Vodafone para tornar o RCS (Rich Communication Services) mais amplamente disponível . O Google ajudou a lançar o RCS com parceiros em 24 países, trazendo recursos aprimorados em suas conversas, como bate-papos em grupo, recibos de leitura e compartilhamento de mídia de alta qualidade. Continuaremos trabalhando para levar mensagens melhores a todos os usuários do Android, em uma ampla variedade de dispositivos e operadoras.

Fornecendo uma experiência de software atualizada e segura

À medida que continuamos a ver novas tendências móveis surgindo na plataforma aberta do Android, também sabemos que as pessoas e as empresas querem mais clareza e garantia de que seus smartphones tenham as atualizações mais recentes de software e segurança. No último ano, trabalhamos com parceiros para oferecer experiências confiáveis ​​de smartphone no Android para mais pessoas e clientes corporativos em todo o mundo.

O programa Android One representa uma colaboração com os fabricantes para levar dispositivos que fornecem seus principais atributos: acesso mais rápido à versão mais recente do Android, atualizações de segurança regulares e um design de software intuitivo e simplificado. Graças aos nossos parceiros - incluindo Xiaomi, LG, Motorola e HMD Global - as ativações do Android One cresceram 250% ano após ano. Com o acréscimo do Nokia 9 PureView, Nokia 3.2, Nokia 4.2 e mais, o Android One continuará a oferecer às pessoas uma experiência consistente de smartphone que é nova e segura.

Para ajudar as empresas a descobrir os melhores dispositivos e serviços que o Android tem a oferecer, o programa Android Enterprise Recommended validou mais de 80 dispositivos que atendem aos requisitos corporativos elevados de hardware, software e atualizações de segurança. Apenas alguns dias atrás, expandimos o programa para incluir provedores de serviços gerenciados, especialistas em mobilidade equipados para ajudar os clientes a criar e oferecer suporte às implantações corporativas do Android.

O Android (edição Go) , uma versão otimizada do Android feito sob medida para smartphones com 1 GB de RAM ou menos, ajudou a levar o poder da computação para todos ao oferecer uma experiência poderosa, rápida e segura, especificamente otimizada para smartphones de nível básico. Nosso lançamento mais recente , o Android 9 Pie (edição Go), está alimentando o novo Nokia 1 Plus e o BLU Vivo Go. Hoje, mais de 50% dos dispositivos Android de nível de entrada estão sendo ativados agora com o Go.

Acesso mais fácil ao poder da IA ​​no celular

Juntamente com nossos parceiros, também trouxemos mais recursos de inteligência artificial ao ecossistema móvel. No ano passado, demos o primeiro passo no trabalho com a LG para lançar um botão dedicado para o Assistente do Google em seus principais dispositivos para ajudar as pessoas a fazer as coisas em qualquer lugar, seja ficando no dia ou encontrando rotas com apenas sua voz .

Este ano, estamos trazendo o botão Assistente do Google para o portfólio completo de novos dispositivos Android com a LG e a Nokia, incluindo o LG G8 ThinQ e K40 e o Nokia 3.2 e 4.2. Novos telefones da Xiaomi (incluindo o Mi MIX 3 5G e Mi 9), TCL e Vivo (incluindo o V15 Pro) também serão lançados com o botão do Google Assistente no final deste ano. Com essas parcerias, esperamos que mais de 100 milhões de dispositivos sejam lançados com um botão dedicado do Assistente do Google.

E para dar suporte a futuras experiências móveis baseadas em IA, trabalhamos com fabricantes como a Qualcomm e a Mediatek para oferecer suporte à API de Redes Neurais do Android e ao Kit ML. Essa integração permite que fabricantes de telefones e desenvolvedores de aplicativos criem experiências mais rápidas, inteligentes e suaves no celular. Por exemplo, a LG adotou essas tecnologias para trazer sugestões do Google Lens para o aplicativo da câmera no LG G8 ThinQ, permitindo que as pessoas simplesmente apontassem a câmera e, com um único toque, ligasse ou salvasse um número de telefone em um menu de entrega, envie um email diretamente de um panfleto ou abra um endereço no Google Maps.

Estendendo ferramentas de bem-estar digital para mais dispositivos

No último verão, o Android 9 apresentou um conjunto de novas ferramentas para ajudá-lo a alcançar o equilíbrio com a tecnologia que você pode estar procurando. Desde o lançamento, as pessoas nos disseram que conseguir uma melhor visibilidade de seus hábitos ajudou-as a ter mais controle sobre o uso do telefone.

Hoje, a Digital Wellbeing está expandindo para mais telefones além do Pixel e do Android One, começando com a nova família do Moto G7. Estamos trabalhando com parceiros para levar esses recursos a mais telefones, para que mais pessoas possam usá-los para obter um melhor equilíbrio e se concentrar no que é mais importante para eles.

AR traz vida a Android Partner Walk

Todos os anos, no MWC Barcelona, ​​oferecemos o Android Partner Walk, onde os participantes têm a chance de coletar pins de personagens de nossos parceiros em todo o pavilhão. Este ano decidimos trazer esses personagens para a vida com realidade aumentada. Se você estiver no programa, poderá ver e coletar pinos 3D usando o aplicativo Android Partner Walk . Este aplicativo é alimentado por ARCore, a plataforma do Google para experiências AR.

Quando se trata de Android, estamos focados em melhorar os smartphones de forma a ajudar as pessoas no dia-a-dia, e não poderíamos fazer isso sem nossos parceiros. Estamos orgulhosos de que o Android esteja alimentando muitas das tendências mais empolgantes que impulsionam o que os dispositivos móveis são capazes, e não podemos esperar para vê-los nas mãos de pessoas em todo o mundo.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...