Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

O Instant Apps, um serviço da Google que permite aos usuários testarem aplicativos e jogos sem necessariamente baixá-los para o dispositivo, foi lançado há dois anos e está disponível para milhões de pessoas.

O recurso pode não ser exatamente muito conhecido, mas é uma ótima ferramenta para os desenvolvedores e, segundo a gigante de tecnologia, tudo está correndo bem. Tão bem que a vida dos devs ficará ainda mais simples e fácil.

A Google divulgou informações em seu blog anunciando que está deixando ainda melhor o processo de adicionar um aplicativo instantâneo ao serviço. Antes era necessário que os apps e jogos tivessem um site próprio com certificação, verificação e tudo mais que torna o ambiente mais seguro. Contudo, a URL deixará de ser um requisito, facilitando inclusive os desenvolvedores menos experientes no mercado.

Agora os aplicativos e jogos do Instant Apps poderão ser iniciados usando apenas um link direto, sem URLs adicionais. A Google também anunciou que está trabalhando para incluir anúncios futuramente na plataforma para variar ainda mais a experiência dos usuários.

 

Fonte: Canaltech