Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Google lança 'One' no Brasil e reformula planos do Drive.

O Google anunciou nesta terça-feira uma reformulação nos planos do Google Drive no Brasil. As mudanças serão as mesmas aplicadas recentemente nos EUA. Agora, as opções pagas do serviço passam a fazer parte de um novo programa, o Google One, que inclui algumas mudanças nos planos e certas vantagens — como compartilhamento de espaço com a família — para quem assinar.

As opções de planos começam nos 100 GB e vão até 30 TB, compartilhados entre Gmail, Fotos e o armazenamento em nuvem. O mais básico custa os mesmos 7 reais por mês praticados atualmente, e o preço cobrado em quase todas opções continua praticamente o mesmo. A única mudança significativa nos valores é positiva: a opção de 35 reais mensais passa a oferecer o dobro de espaço de antes (2 TB).

Fora os novos planos, o Google One permite que o armazenamento total seja dividido por até cinco pessoas, “um dos pedidos mais frequentes” que a empresa diz ter recebido . O administrador da conta consegue configurar o espaço dedicado a cada um pelo painel de controle do serviço.

O Google ainda garante que a assinatura dá acesso a especialistas por telefone ou chat para tirar dúvidas. Além disso, a empresa menciona alguns benefícios adicionais, Por aqui, ao menos inicialmente, eles ficarão limitados a créditos na loja Google Play. Lá fora, no entanto, a companhia citou até mesmo descontos em hotéis encontrados em buscas quando anunciou o One. “Com o passar dos meses, vamos acrescentar novas vantagens para os usuários”, disse, em comunicado.

Vale notar que lançamento do Google One, que deve chegar nos próximos dias a todos os assinantes, não significa que o Drive vai desaparecer. O nome ainda será usado no serviço gratuito, que continuará oferecendo os mesmos 15 GB de espaço compartilhado entre Gmail, Drive e Fotos.