Faça perguntas com o modo bloqueado e avalie com o Google Sala de aula.

No início deste ano, anunciamos o modo bloqueado, uma nova maneira de garantir que os alunos não se distraiam ao fazer questionários no Formulários Google.

Também estamos trabalhando em uma experiência de classificação melhor no Google Sala de aula. Agora estamos abrindo o modo bloqueado e o Gradebook por meio de um programa beta.

Mostre o que você sabe com o modo bloqueado

Para muitos professores, um dia na vida pode ser assim: ensinar de forma inovadora e criativa, questionar sem distrações, graduar de forma eficiente, dar feedback reflexivo e construtivo, repetir. Os professores avaliam o conhecimento e verificam a compreensão todos os dias, e muitos usam os testes no Formulários Google para fazer exatamente isso. Mas ouvimos os comentários dos professores de que eles querem garantir que seus alunos não estejam navegando para outras guias do navegador enquanto fazem questionários. Disponível apenas em Chromebooks gerenciados , o modo bloqueado impede que os alunos naveguem fora do Quiz no navegador Chrome até que eles enviem suas respostas. Os professores podem ativar o modo bloqueado com uma caixa de seleção simples no Formulários Google, garantindo total controle sobre as avaliações.

As ferramentas de acessibilidade incorporadas do Chrome OS , como o ChromeVox, o recurso de seleção de fala e os recursos visuais, incluindo o modo de alto contraste e as lentes de aumento, estão disponíveis ao usar o modo bloqueado. E para ajudar os alunos que usam extensões do Chrome durante a realização de testes, os professores podem descobrir quais extensões estão disponíveis no modo bloqueado. A introdução de novas ferramentas significa suporte extra: criamos um guia passo a passo , um breve tutorial animado e novas instruções da Central de Ajuda para treinadores instrucionais, parceiros de PD e professores para tornar ainda mais fácil aprender como usar o modo bloqueado. Ainda não tem Chromebooks e quer saber mais? Entre em contato .

Para simplificar o processo de atribuição, também adicionamos a possibilidade de todos os usuários do Google Sala de aula criar um questionário diretamente no Google Sala de aula . Em vez de criar questionários em um navegador separado, você pode criar um questionário e atribuí-lo diretamente à sua turma ou a várias turmas.

Modo bloqueado nos questionários no Formulários Google

Melhor classificação no Classroom

No início deste ano, apresentamos novas ferramentas de classificação e um banco de comentários para um feedback melhor e mais rico. Hoje, continuamos a fortalecer o processo de classificação no Google Sala de aula com uma versão beta de um novo Boletim para permitir que os professores mantenham suas atribuições e notas em um só lugar e mantenha essa importante tarefa mais organizada. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer com o novo Caderno de notas:

  • Veja as notas em um só lugar: uma nova página de Grades permite que você visualize uma grade de envios em todas as tarefas para inserir notas facilmente, economizando tempo e fornecendo uma visão holística do progresso de um aluno.
  • Classificações médias: na grade do livro de notas, você pode ver as notas médias por tarefa e por aluno e ver o desempenho geral da turma. Você pode compartilhar o progresso com os alunos, para que eles possam acompanhar suas notas e saber onde precisam melhorar.
  • Categorias e configurações de notas: você pode selecionar como calcular notas (média ponderada ou total baseada em pontos), adicionar categorias de notas ao trabalho de aula e escolher se deseja que os alunos vejam as notas médias. Acesse-os na página Configurações.

Caderno de notas na sala de aula

Inscreva-se no modo bloqueado e nos betas de notas

O modo bloqueado só está disponível em Chromebooks gerenciados e você precisa garantir que seus Chromebooks estejam executando o sistema operacional 68 ou superior. Ficaremos lentamente a implementação do modo bloqueado e do Gradebook. Se você estiver interessado nos novos recursos, todos os professores e administradores podem expressar interesse em qualquer um dos betas .

Adoraríamos ouvir todas as formas de usar o modo bloqueado em testes e melhorar sua experiência de avaliação durante o período beta, portanto, envie-nos um feedback usando o botão "enviar feedback".

Fonte: Blog Google