Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Google Assistant agora consegue entender dois idiomas ao mesmo tempo.

Um Google Home.

Usuários poderão configurar um idioma secundário além do principal, segundo a empresa, tecnologia estará disponível em português até o final deste ano

Uma atualização para o Google Assistente vai tornar o assistente de voz capaz de compreender dois idiomas diferentes ao mesmo tempo. Com a novidade, será possível configurar duas línguas como padrão nos ajustes do dispositivo. Depois, basta começar a falar que o Assistente será capaz de perceber qual é o idioma em questão e responder na mesma língua.

A princípio, essa opção poderá ser utilizada com uma combinação de dois entre qualquer um desses idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês. Todas as novidades foram adiantadas pelo Google no início do ano. Na época, a empresa também falou que pretendia continuar expandindo o número de idiomas que o Assistente compreende.

No texto em que fez o anúncio da atualização, o Google dá mais detalhes técnicos do funcionamento dessa novidade. A empresa explica que, quando um usuário começa a falar com o Assistente, o conteúdo da fala é transcrito nas duas opções de idiomas selecionadas.

Ao mesmo tempo, ele roda um algoritmo que analisa as probabilidades para decidir qual é o idioma que está sendo falado. Quando o usuário terminar de dizer o comando, o sistema já terá todas as informações necessárias para responder corretamente.

A promessa do Google é de que o Assistente seja capaz de compreender 30 línguas até o fim do ano (atualmente ele entende cerca de 15) e, futuramente, entenda até três línguas ao mesmo tempo. A atualização em questão está sendo enviada hoje aos dispositivos.

 

Fonte: Tecmundo