Usando o AMP para tornar os anúncios gráficos mais seguros, mais rápidos e melhores para os usuários.

Os benefícios de desempenho e as garantias de segurança oferecidos pelos anúncios AMPHTML , que são anúncios gráficos criados usando a estrutura de AMP , resultam em melhor ROI do anunciante, receita do editor e melhor experiência geral do usuário.

Por causa disso, o Google expandiu veiculando anúncios AMPHTML não apenas para páginas AMP, mas também para páginas da web comuns. Desde janeiro deste ano, 12% de todos os anúncios gráficos veiculados pelo Google são agora anúncios AMPHTML.

Todo o código no repositório de AMP é de código aberto, que é cuidadosamente revisado pelos mantenedores do projeto antes de ser mesclado. Como resultado, os anúncios escritos em AMP começam com desempenho e permanecem em desempenho. Tal processo também reduz drasticamente a probabilidade de anúncios AMPHTML possuírem código que aproveite as vulnerabilidades no nível do chipset ou drene a CPU por meio da mineração de criptografia dos dispositivos dos usuários.

Como os anúncios AMPHTML podem ser confiáveis, eles podem ser renderizados em um iframe de melhor desempenho de mesma origem. Esse aumento no desempenho resulta na renderização mais rápida do anúncio na página, o que significa maior receita do editor e melhor ROI do anunciante.

Anúncios AMPHTML em páginas AMP oferecem ROI ainda melhor
Um anúncio AMPHTML entregue a uma página AMP apresenta melhor desempenho em comparação com o mesmo anúncio em exibição em uma página da Web normal. Isso se deve ao design inerente dos anúncios AMPHTML descritos aqui , oferecendo aos anunciantes melhores taxas de cliques e visibilidade.

As páginas AMP tiveram um crescimento constante nos últimos anos e agora os anunciantes têm acesso a mais de 1 bilhão de impressões por dia de inventário premium (do ponto de vista da experiência do usuário e da experiência do anúncio). Além disso, mais de 35% dos anúncios exibidos em páginas AMP já são anúncios AMPHTML.

Editores e anunciantes vendo o sucesso com páginas AMP e anúncios AMPHTML

A editora de notícias EL PAIS fez uma parceria com a Volkswagen, um de seus anunciantes, para realizar um teste A / B multivariado que mede como os anúncios gráficos da Volkswagen criados no AMPHTML vs HTML5 seriam exibidos nas páginas AMP versus regulares.

A simples mudança de uma página HTML padrão para uma página AMP (com o mesmo anúncio HTML5) resultou em um aumento de 26% na CTR. A mudança para uma página AMP com anúncios AMPHTML resultou em um aumento adicional de 48% na CTR.

Aumento de desempenho dos anúncios AMPHTML

Primeiros passos com anúncios AMPHTML para anunciantes

Os anúncios AMPHTML são um subconjunto das especificações de AMP e são fornecidos com muitos componentes de interface de anúncios bons por padrão, uma estrutura de medição de análise, um sistema de detecção de spam, medição de visibilidade e outros blocos de construção para criar um anúncio bom e mensurável.

Encorajamos você a ler mais sobre os benefícios do uso de anúncios AMPHTML , mas se quiser avançar para começar a criá-los, esse é um bom lugar para começar.

Depois de criar o anúncio, você pode escolher uma das seguintes opções para veicular anúncios AMPHTML:

  1. Trabalhar com um comprador autorizado que permita segmentar apenas AMP ou inventário regular;
  2. Use os Anúncios do Google para segmentar inventários na Rede de Display do Google;
  3. Compra direta com editores que usam o Google Ad Manager;
  4. [Em breve] Display & Vídeo 360 suportam para fornecer anúncios AMPHTML para páginas AMP.

O Google continua investindo no fornecimento de melhores experiências de anúncios de usuários, aumentando a participação de anúncios AMPHTML em comparação com anúncios regulares. Depois que o suporte a aplicativos móveis for lançado no segundo trimestre de 2019, os anunciantes poderão fazer a transição completa para a criação de um único anúncio AMPHTML e processá-lo em todos os ambientes e dispositivos.

Esperamos que você aproveite ao máximo o desempenho, os benefícios de segurança e o aumento do ROI, escolhendo criar e veicular anúncios AMPHTML na sua próxima campanha.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...