Salve esse pensamento: como o instrumento usa o Jamboard para capturar e compartilhar ideias.

Nós todos debatemos de forma diferente.

Como diz Avi Couillard, estrategista sênior da agência digital Instrument : “Algumas pessoas precisam aprender sobre uma ideia, algumas precisam conversar com sua equipe sobre isso, e algumas precisam visitá-la em seus próprios termos”. como o instrumento, a inspiração pode atacar em qualquer lugar e hora.

A equipe de criação do instrumento usa o Jamboard há 10 meses como parte dos primeiros ciclos de testes para facilitar o brainstorm e executar grandes ideias para clientes, incluindo o Google. Ao longo do caminho, a equipe percebeu uma mudança interessante em seu processo criativo.

Entrevistamos membros da equipe de criação do Instrument para nos contar sobre essa mudança e como o Jamboard mudou a abordagem de seu time ao brainstorming.

Brainstorming antes e depois do Jamboard

Para Avi e seus colegas da Instrument, os brainstorms pareciam diferentes no ano passado. “Costumava ser uma pessoa com caligrafia ruim, traduzindo as anotações do quadro branco em uma planilha”, diz Avi. Seu colega, UX Illustrator Sheri Smith, brinca: “Aquela caligrafia era geralmente minha”.

Eles deixavam reuniões com uma tonelada de idéias que eram então designadas a outros designers, ilustradores ou animadores para interpretar. “Era demorado e o processo às vezes diluía a criatividade”, diz Avi.

Agora, em vez de decifrar ideias semi-formuladas após o fato, Sheri visualiza os conceitos imediatamente, esboçando-os no Jamboard como eles são mencionados. Avi e Sheri também trazem colegas remotos para uma sessão de brainstorming. Outros designers ou programadores podem participar de reuniões por meio do Hangout no Jamboard, enviar versões em PDF de trabalhos ou exibir “congestionamentos” em seus telefones, tablets ou computadores e rever um conceito imediatamente.

“O Jamboard nos ajuda a nos concentrar mais nas ideias e menos em traduzir ou atribuir a direção criativa a equipes diferentes”, diz Avi. Sua equipe também é capaz de continuar trabalhando nas ideias depois das reuniões. “Como as ideias de 'atolamentos' são salvas no Google Drive, elas são capturadas em sua forma original para todos da equipe. Isso fornece acesso a toda a equipe para que possam continuar adicionando-as para melhorá-las ”. Quando o trabalho é concluído, a equipe adiciona a saída final em uma apresentação do Apresentações para compartilhar com equipes internas ou clientes para revisão.

Equipe do Jamboard e Instrument

Idéias de todos os lugares, todos

Com o Jamboard, mais membros da equipe estão envolvidos no processo criativo mais cedo, incluindo aqueles que podem não ser vistos como “criativos” tradicionais. Diz Andrew Barden, Produtor Sênior: “Jamboard democratiza os brainstorms. Às vezes é fácil pensar "ah, não sou criativo", mas isso não é verdade. As ideias vêm de todos os lugares e a capacidade de iterar no início do processo ajuda você a produzir seu melhor trabalho. ”

O jamboard também pode impactar como as organizações apresentam o trabalho. Em vez de um "grande desvelar" de um produto polido, outras unidades de negócios ou seus clientes se tornam extensões mais amplas de sua equipe de criação. Se você envolver mais membros da equipe no pensamento desde o início, é mais provável que eles sejam investidos no resultado final. “Usando o Jamboard, tive que me sentir mais confortável em compartilhar meus esboços ou trabalhos inacabados para os clientes desde o início”, diz Sheri. “Mas eles gostam disso. É como se você comprasse uma pintura que você viu alguém pintar. Isso é mais valioso para você do que comprá-lo na prateleira. ”

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...