Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Beta do Google Chrome libera uso de leitor de digitais para autenticação, a novidade pode ser usada na versão de testes com Android e Mac.

Imagem chamada

A última versão beta do Google Chrome trouxe um importante recurso de segurança para o browser: suporte para leitor de impressão digital de aparelhos Android e Mac. Com a novidade, os usuários podem utilizar o recurso para adicionar mais segurança para sites e aplicativos rodando no navegador.

A ferramenta permite, por exemplo, que o usuário utilize o sensor de digitais de um smartphone Android ou de um dispositivo Mac para fazer verificação de duas etapas ao inserir senhas e dados bancários no navegador.

A novidade ainda não deixará o usuário eliminar o uso de senhas ao utilizar o navegador, mas já é um passo para aprimorar a segurança online. O Chrome 70 Beta conta com outras funcionalidades que estão sendo implementadas, como uma API para detecção de formas como rosto e código de barra.

O beta do Chrome 70 também começa a alertar os usuários de sites que ainda usam o protocolo HTTP. Enquanto a versão atual do browser aponta os endereços como "não seguro", o navegador em testes traz um alerta em vermelho.

 

Fonte: Mundo Conectado