Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Google Keep deve ganhar outro nome e receber novo Material Design.

Como sabemos, a Google vem liberando uma série de atualizações para seus principais aplicativos que trazem, além de funcionalidades, o novo Material Design. Recentemente, o Google Fotos, a Calculadora e até mesmo o Chrome OS 69 receberam as novidades visuais.

Agora, ao que parece, o Google Keep - popular aplicativos de notas - será o próximo a receber o novo Material Design. Além disso, a gigante das buscas também fez uma alteração no nome do app para que ele seja conhecido apenas como "Keep Notes".

De acordo com o site PhoneArena, a novidade no nome se deve principalmente porque os usuários sempre pesquisam aplicativos do gênero usando o termo "Notas". Por isso, mudar o nome do Google Keep pode ajudar no resultado das buscas na App Store e na Google Play.

Outro motivo para essa mudança inesperada de nome é porque a gigante das buscas quer diferenciar o Google Keep do Google Tasks. Assim, a empresa consegue fazer com que os usuários não confundam a funcionalidade de cada um dentro de sua suíte.

Por enquanto, a atualização com o novo nome e design ainda não tem previsão de ser liberada para o público. Mesmo assim, outro fato curioso é que o aplicativo continuará usando o seu nome tradicional no endereço web "keep.google.com".

Fonte: Tecmundo