Como o New York Times usou o Google Sheets para relatar votos do Congresso.

Há uma frase comum entre os repórteres: “As notícias nunca duram”.

É por isso que muitos meios de comunicação contam com ferramentas de produtividade baseadas na nuvem, como o Google Docs and Sheets, para compartilhar informações, verificar fatos e colaborar em tempo real. E o New York Times não é exceção.

Em maio de 2017, a Câmara dos Deputados dos EUA votou uma nova lei de saúde afetando milhões de americanos. Para relatar as notícias o mais rápido possível, a equipe editorial do The Times usou o Sheets para registrar e exibir os votos da Câmara em tempo real no NYTimes.com.

Envolvendo os eleitores com a Sheets API

"As pessoas querem se sentir conectadas às decisões que os legisladores tomam assim que as fazem", disse Tom Giratikanon, editor de gráficos do The Times . Mas as regras na câmara da Câmara fazem relatórios sobre como cada representante vota em tempo real, difícil. A fotografia é restrita no piso de montagem, e há um atraso até que todos os votos sejam exibidos no site da Câmara - um processo que às vezes pode levar até uma hora.

Para contornar esse atraso, a equipe de Giratikanon usou a Google Sheets API . A equipe editorial enviou repórteres para a câmara, onde eles inseriram votos em uma Folha do Google, como foram exibidos nos quadros de votação. A planilha então preencheu o NYTimes.com automaticamente usando a integração da Sheets API.

Giratikanon diz: “É fácil sentir que as decisões estão veladas no processo político.A tecnologia é uma maneira poderosa de preencher essa lacuna. Compartilhar notícias imediatamente capacita nossos leitores.”

Como funcionou

Para se preparar, Giratikanon testou a integração do Sheets antes do voto da Câmara. Ele criou uma folha listando os nomes dos legisladores com antecedência, para que sua equipe pudesse evitar erros de digitação ao inserir dados no dia da votação. Em seguida, ele configurou a planilha para incluir os qualificadores. Um simples “Y” ou “N” indicava votos “sim” e “não”.

Depois de algumas rodadas de treinos, a equipe de Giratikanon percebeu que poderia adicionar ainda mais qualificadores para melhor informar os leitores - como sinalizar votos outliers e reportar os votos do partido (Democrats vs. Republicans). A equipe editorial pesquisou como cada um dos 431 legisladores deveria votar com antecedência. Eles criaram uma regra no Planilhas para destacar automaticamente as surpresas. Se um legislador for na contramão, a folha destacou a célula em amarelo e a equipe editorial verificou o voto original para refletir isso no artigo. Giratikanon também estabeleceu uma regra para anotar votos por partido.

Como resultado, o The Times , que tem cerca de 2 milhões de assinantes apenas digitais, venceu o site da Câmara, relatou os novos resultados da fatura do setor de saúde e informou os leitores que estavam ansiosos para acompanhar a votação do legislador.

NYT GIF

Experimente as APIs do G Suite hoje

Você pode usar o Planilhas Google e outros produtos do G Suite para ajudar a agilizar os relatórios em tempo real, independentemente do setor. Comece a usar a Sheets API hoje mesmo ou confira outras APIs do G Suite , como a API do Apresentações , a API do Gmail ou a API do Google Agenda.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...