Dê vida à sua ideia com o G Suite.

Você conhece essa sensação quando apresenta um projeto depois de trabalhar por muitos meses? É ótimo.

Talvez a parte mais gratificante de embrulhar um projeto (além de finalmente estar sendo feito) seja refletir sobre como sua ideia passou a ser mais do que apenas uma ideia.

Para a maioria de nós no local de trabalho, as ideias tomam forma de várias formas, e o G Suite pode ajudá-lo ao longo do caminho. Veja um exemplo de como você pode dar vida a uma ideia usando os aplicativos inteligentes do G Suite:

1. Você menciona uma ideia a um companheiro de equipe durante o almoço

Algumas de nossas melhores ideias acontecem fora dos limites do escritório. Você menciona uma ideia a um colega de equipe e diz: "Ei, isso não é um mau pensamento, mas devemos nos reunir para esclarecer isso".

Leve sua ideia para o próximo nível, reunindo seu grupo com os recursos Encontrar hora e Encontrar uma sala no Google Agenda . Encontre um Tempo de forma inteligente sugere vezes que você e colegas de equipe estão disponíveis para atender e reservar um tempo para você. Encontrar um quarto assume o incômodo de encontrar uma sala de reunião disponível. Tudo que você precisa fazer é aparecer e debater.

2. Entre em uma sala de reunião e mapeie sua ideia

Agora que você reservou uma sala, pode colocar mais estrutura por trás dessa “coisa” que está criando com o Jamboard: nosso whiteboard digital colaborativo para compartilhar ideias em tempo real e mapear seu plano de projeto. Confira:

Se você usou sistemas legados no passado, provavelmente trouxe documentos, notas ou outros materiais de preparação para um brainstorming. Com o Jamboard, você acessa com segurança todos esses arquivos diretamente na nuvem em seu “congestionamento”. Basta usar a ferramenta de notas, extrair informações e imagens da web ou adicionar arquivos do Documentos , Planilhas ou Apresentações ao seu brainstorm diretamente do Drive. 

Encontre um gif de tempo

3. Dê um descanso ao seu cérebro e volte ao seu trabalho mais tarde

Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer para um projeto é fazer uma pausa e revisitá-lo com novos olhos. O Jamboard facilita isso porque salva seu trabalho diretamente no Drive. Se você estiver em trânsito e quiser revisitar um arquivo, poderá contar com o recurso Acesso rápido do Drive para encontrar automaticamente os arquivos para você. E, se você usar os Drives de equipe , poderá adicionar arquivos relevantes para compartilhar com segurança o acesso e editar os direitos com outras pessoas que precisam pesar.

equipe conduz transparente

4. Faça edições finais e apresente sua ideia

Depois de dar os retoques finais no seu "congestionamento", você pode apresentar seu trabalho pelo Hangouts, que se integra perfeitamente ao Jamboard. Adicione membros da equipe ao Hangout para ver seu trabalho e eles podem até usar o aplicativo complementar do Jamboard para fazer edições em celulares ou tablets.

Para uma apresentação que você realmente deseja aprimorar, você também pode importar seu trabalho do Jamboard para uma apresentação no Apresentações Google. Se você não gosta de se preocupar com a formatação, use Explorar no Apresentações , com inteligência de máquina, para fazer sua apresentação parecer de primeira qualidade. Escolha entre dezenas de recomendações de design e aplique-as instantaneamente com um clique. Agora você está pronto para vender sua ideia.

Explorar em folhas

5. Acompanhe seu progresso

Chegando com as idéias é a parte divertida. Executar e acompanhar o sucesso geralmente é mais difícil. O G Suite também pode ajudar com isso. Use modelos no Planilhas para criar rastreadores de projetos detalhados ou gerenciar agendamentos de turno de funcionários. O Planilhas também pode ajudar você a quantificar os resultados no final do seu projeto. Use o Explorar no Planilhas (com inteligência de máquina) para obter insights instantaneamente. Basta fazer perguntas - em palavras, não fórmulas - e obter informações práticas dos seus dados. E quando terminar, crie um Formulário para solicitar feedback sobre como melhorar para a próxima vez.

Estas são apenas algumas das maneiras que o G Suite pode ajudar você a criar e executar seu melhor trabalho. Para mais dicas sobre como usar os produtos do G Suite, confira o G Suite Show .

Fonte: Blog Google