Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Plataforma da Google permite cria batidas com sons cotidianos.

Para muitos produtores fonográficos, a prática de reaproveitar sons gravados em músicas se chama “sampling”. Isso pode ser feito com batidas, trechos de outras peças musicais ou elementos sonoros cotidianos, como buzinas, trovões, uma porta batendo, etc e tal. No disco “Pet Sounds”, de 1966, os Beach Boys elevaram ao máximo o nível de uso desse recursos.

Na era digital, uma ajudinha para gravar algumas batidas cai superbem, não é mesmo?! Pensando nisso, em 2016, a Google [sempre ela ;) ] lançou o site “Infinite Drum Machine”. A iniciativa é fruto dos esforços da Google Creative Lab, uma subdivisão responsável por cuidar de projetos experimentais da “toda poderosa”.

Essa inovadora plataforma possibilita a criação de batidas musicais a partir de sequências de sons cotidianos. Os sons disponíveis estão dispostos em um mapa bidimensional, sempre agrupados em conjuntos coloridos e de acordo com a similaridade entre si. Logo, não estranhe ao ver o ruído de uma tesoura bem longe da “bufada” de um ser humano, conforme ilustra a imagem abaixo.

Fonte: Cifra Clube News