Como o aprendizado de máquina no G Suite torna as pessoas mais produtivas.

Gerenciamento de e-mail, formatação de documentos, criação de relatórios de despesas.

Estes são apenas alguns dos sumidouros de tempo que podem afetar sua produtividade no trabalho. No Google, isso é chamado de "sobrecarga" - o tempo gasto trabalhando em tarefas que não se relacionam diretamente com a saída do criativo - e isso acontece muito.

De acordo com um estudo do Google em 2015, o trabalhador médio gasta apenas cerca de 5% de seu tempo na próxima grande ideia. O resto do nosso tempo é capturado na areia movediça da formatação, rastreamento, análise ou outras tarefas mundanas. É aí que o aprendizado de máquina pode ajudar.

Algoritmos de aprendizado de máquina observam exemplos e fazem previsões baseadas em dados. No G Suite, os modelos de aprendizado de máquina tornam seu dia de trabalho mais eficiente ao assumir tarefas domésticas, como programar reuniões ou prever informações de que você pode precisar e exibi-las para você, como sugerir o Documentos.

Eliminando spam no Gmail usando o aprendizado de máquina

Um dos primeiros casos de uso de aprendizado de máquina do G Suite estava no Gmail. Historicamente, o Gmail usava um sistema baseado em regras, o que significava que nossa equipe anti-spam criaria novas regras para corresponder aos padrões de spam individuais. Mais de uma década de uso desse processo, melhoramos a precisão da detecção de spam para 99% .

A partir de 2014, nossa equipe aumentou esse sistema baseado em regras para gerar regras usando algoritmos de aprendizado de máquina, levando a detecção de spam um passo adiante. Agora, usamos o TensorFlow e outras aprendizagens de máquina para regenerar continuamente o “filtro de spam”, de modo que o sistema aprendeu a prever quais e-mails são provavelmente lixo. O aprendizado de máquina encontra novos padrões e se adapta muito mais rapidamente do que os sistemas manuais anteriores - é uma grande parte do motivo pelo qual mais de um bilhão de usuários do Gmail evitam o spam em suas contas.

Veja o aprendizado de máquina nos seus aplicativos favoritos do G Suite

O objetivo do G Suite é ajudar as equipes a realizar mais com seus aplicativos inteligentes, independentemente de onde estiverem no mundo. E as chances são de que você já tenha visto o aprendizado de máquina integrado em seu trabalho diário para fazer exatamente isso.

O Smart Reply , por exemplo, usa o aprendizado de máquina para gerar três respostas de linguagem natural para um email. Portanto, se você se encontrar na estrada ou precisar de uma maneira rápida de liberar sua caixa de entrada, deixe que o Smart Reply faça isso para você.

GIF de resposta inteligente

O Explorar no Documentos, no Apresentações e no Planilhas usa aprendizado de máquina para eliminar o tempo gasto em tarefas comuns, como rastrear documentos ou informações na Web, reformatar apresentações ou executar cálculos em planilhas.

Explorar

O Acesso rápido no Drive prevê e sugere arquivos que você pode precisar no Google Drive. Usando inteligência de máquina, o Acesso Rápido pode prever arquivos com base em quem você compartilha arquivos com frequência, quando ocorrem reuniões relevantes em seu Calendário ou se você costuma usar arquivos em determinados momentos do dia.

Acesso rápido

Para saber mais sobre como a inteligência de máquina pode facilitar sua vida, inscreva-se neste seminário on- line gratuito em 15 de junho de 2017, com especialistas da MIT Research, do Google e de outras empresas. Também é possível conferir o blog Big Data e Machine Learning ou assistir a este vídeo do Google Cloud Next com Ryan Tabone, diretor de gerenciamento de produtos do Google, onde ele explica mais sobre "despesas gerais".

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...