#TodayIAm compartilhando histórias de mulheres incríveis no Google Cloud.

No mês passado, pedimos a mulheres de nossa equipe para compartilhar o que estão trabalhando , e me inspirei na variedade de projetos interessantes, desde a criação de sistemas de cabo submarino até ajudar os desenvolvedores a criar jogos imersivos com dados reais de localização do Google Maps.

Enquanto navegava pelo Twitter à noite, as fotos do #TodayIAm sempre me faziam sorrir. Eles me lembraram de quantas maneiras diferentes as mulheres estão contribuindo para criar ótimas experiências com a tecnologia do Google Cloud.

Pedimos a cinco dessas mulheres incríveis que compartilhassem um pouco mais sobre os conselhos que receberam ao longo do caminho e sobre os conselhos que desejam dar. Aqui está o que eles tinham a dizer.

  • Hoje, Lisa Bickford é ...

Lisa Bickford é gerente de programas no Google Cloud. Ela está construindo sistemas de cabos submarinos na América do Sul. Essa nova infraestrutura de rede ajudará a conectar os próximos bilhões de usuários ao Google.

Conselhos que ajudaram Lisa: Eu gostaria de fazer referência a The Man in the Arena, de Teddy Roosevelt: “Não é o crítico que conta, mas o crédito pertence ao homem que está na arena.” Não obstante, eu levo essa citação para o coração todos os dias. .

O conselho de Lisa: possua seu conhecimento, possua sua habilidade e tome seu lugar na mesa. Você pode ser a única mulher lá às vezes, mas não por muito tempo.

  • Hoje, Annie Ma-Weaver é…

Annie Ma-Weaver é uma gerente estratégica de parceiros de tecnologia do Google. Ela está ajudando grandes empresas, especialmente em setores como saúde, serviços financeiros e varejo, a resolver problemas complexos de negócios usando a nuvem.

Conselhos que ajudaram Annie: Um ex-colega me disse para conhecer minhas coisas como um empreendedor. Não é suficiente conhecer bem uma parte do negócio - é melhor entender todo o processo de ponta a ponta. Essa mentalidade me ajuda a obter a profundidade do conhecimento e da disciplina para trabalhar de forma cruzada. Também me ajuda a defender nossos clientes e a facilitar os gargalos.

O conselho de Annie: Levante sua mão para projetos que aumentem sua capacidade. Costumo lutar com a minha síndrome do impostor quando me é apresentado um novo desafio técnico. Eu penso comigo mesmo que não estou familiarizado com o stack técnico ou com os jogadores envolvidos, mas eu sempre me esforço para ser voluntário de qualquer maneira.

A beleza da tecnologia é que ela está sempre mudando, então a maioria das pessoas está aprendendo enquanto vai. Você pode adquirir novos conhecimentos técnicos por meio de módulos de aprendizado on-line e reunir-se com especialistas dentro e fora de sua empresa. Assumir oportunidades de expansão é uma ótima maneira de manter seu conjunto de habilidades atualizado e ajudá-lo a melhorar sua carreira em tecnologia.

Annie

  • Hoje, Ritcha Ranjan é…

Ritcha Ranjan é gerente de produto do Google. Ela está ajudando milhões de pessoas em todo o mundo a economizar tempo no trabalho, levando inteligência de máquina para o Documentos, Planilhas e Apresentações. Sua equipe está democratizando a tecnologia do Google para empresas, reduzindo mais de 10 etapas para realizar tarefas com um único clique.

Conselhos que ajudaram a Ritcha: Existe uma grande diferença entre um “mentor” e um “patrocinador”. Os patrocinadores estão dispostos a apostar em você e amarrar seu sucesso ao seu - como oferecer um projeto ou recomendar você para um novo cargo. . Uma forte rede de patrocinadores pode desempenhar um papel crítico na aceleração de sua carreira.

O conselho de Ritcha: seja sempre otimista. Há um milhão de razões pelas quais algo não pode ser feito. Encontre o caminho que pode ser feito e faça acontecer! Além disso, não tenha medo de negociar em seu próprio nome. Você precisa ser seu melhor defensor (eu ainda estou aprendendo isso).

Ritcha redimensionado

  • Hoje Larisse Voufo Douagny é ...

Larisse Voufo Douangny é engenheiro de software no Google Cloud. Ela está melhorando o teste de desempenho para lançamentos de compiladores. Ela projetou e implementou de maneira independente o “GenBench”, um produto que ajuda sua equipe a trabalhar com sistemas legados e calibrar melhor as versões.

Conselhos que ajudaram Larisse: Apenas seja você e tenha orgulho de suas realizações.

O conselho de Larisse: Novamente, não tenha medo de ser você mesmo e de seguir sua paixão com confiança.

Larisse 2

  • Hoje, Clementine Jacoby é…

Clementine Jacoby é um gerente de produto associado no Google Maps. Ela está construindo o futuro dos jogos do mundo real ajudando os desenvolvedores a criar jogos imersivos e globais com dados reais de localização.

Conselhos que ajudaram Clementine: Desconfie de seu próprio senso do que é viável. Quando você tem duas opções igualmente excitantes, encontre uma maneira de experimentar as duas. Eu sempre fui intrigado por oportunidades brilhantes, que muitas vezes me traziam para garfos na estrada. Um estágio de engenharia de software ou um show de circo em tempo integral no Brasil? Pesquisa de antropologia na Tanzânia ou gravação de música pop na Suécia? Ciência cognitiva ou tecnologia?

Partindo do pressuposto de que eu “faria as duas coisas”, houve uma mudança de paradigma. Isso me salvou inúmeras horas de paralisia de análise. A melhor maneira de comparar oportunidades - especialmente as grandes e importantes - é experimentá-las por tamanho. Tentar alguns passos de “ambos” é muitas vezes suficiente e a escolha certa torna-se óbvia. Além disso, somos capazes de mais do que pensamos que somos. Oportunidades que energizam e expandem nossa capacidade nos tornam melhores.

O conselho de Clementine: faça os dois. Persiga as coisas que te excitam - podar mais tarde.

clem 2

E, a propósito, estamos contratando no Google Cloud em engenharia , marketing , redação técnica e muitas outras funções. Se você está procurando dar um salto em sua carreira, aplique. Nós adoraríamos ouvir de você!

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...