Cada estilo conta uma história. Conheça a moda sob um novo olhar com o Google.

Google testa novo efeito de desfoque manual no Fotos.

Há alguns meses a Google havia comentado que adicionaria o novo efeito Color Pop ao Google Fotos; agora, o dia chegou e a novidade foi liberada para um número limitado de usuários e sem qualquer previsão de lançamento em uma versão estável do app.

Na última sexta-feira (21), a equipe do Android Police informou que diversos usuários começaram a notar a presença do filtro de imagem Color Pop e uma nova função de efeito de desfoque manual no Fotos, no que seria uma nova onda de testes, dando as primeiras pistas de que a gigante das buscas estaria preparando um lançamento mais amplo dos recursos.

Segundo relatos, o Color Pop é capaz de manter o foco da foto colorido enquanto os níveis de saturação das demais áreas da imagem são reduzidos. Sobre o efeito de desfoque (bokeh), a premissa é exatamente o que se espera: destacar o objeto/pessoa e deixar todo o plano de fundo embaçado, possibilitando que o usuário ajuste a intensidade do desfoque e a área de foco manualmente.

Tendo em vista as semelhanças desses dois recursos, é provável que a Google esteja desenvolvendo as duas ferramentas em conjunto, pois ambas utilizam redes neurais para diferenciar o elemento central do restante do ambiente.

Vale notar que tanto o Pop Color quanto o efeito de desfoque manual funcionam mesmo em dispositivos móveis que não contam com sistemas de lentes duplas para captação de diferentes níveis de profundidade.

Ainda não há previsão de lançamento para as novas funcionalidades no Google Fotos.

Fonte: Android Police