Google Chrome


Este artigo se aplica ao navegador Google Chrome do Windows, Mac, Linux e Chromebooks.

Os plug-ins ajudam o navegador a processar tipos especiais de conteúdo da web, como arquivos Flash ou Windows Media.

  • Usando Windows, Mac ou Linux? O Google Chrome suporta os plug-ins mais populares, incluindo Adobe Flash Player, Adobe Reader, Java, Windows Media Player, Real Player, QuickTime, e Microsoft Silverlight.

  • No a Chromebook? O Google Chrome suporta Adobe Flash Player, o plug-in do Google Talk e PDF.

Instalar plug-ins

Se você permitir que sites usem plug-ins e o Google Chrome detectar que está faltando um plug-in para uma determinada página, na parte superior da página da web será solicitado que você instale esse plug-in.

Clique em Instalar plug-in na mensagem. Alguns plug-ins começam o processo de instalação fazendo o download de um arquivo de instalação no seu computador. Para esses plug-ins, confirme o download clicando em "Salvar" na barra de downloads que aparece na parte inferior da janela do navegador. Depois que o download tiver sido concluído, reinicie o Google Chrome fechando todas as janelas abertas para concluir o processo de instalação.

Bloquear plug-ins

Todos os plug-ins são permitidos por padrão(a menos que o Google Chrome detecte que eles estejam desatualizados). Utilize a caixa de diálogo "Configurações de conteúdo" para bloquear determinados plug-ins. Siga estas etapas:

  1. Clique no ícone de chave inglesa  na barra de ferramentas do navegador.

  2. Selecione Opções (Preferências nos sistemas operacionais Mac e Linux; Configurações no Chrome).

  3. Clique na guia Configurações avançadas.

  4. Clique em Configurações de conteúdo na seção "Privacidade".

  5. Na seção "Plug-ins", selecione "Bloquear todos". Você pode personalizar as permissões de sites específicos clicando em Gerenciar exceções.
Permitir a execução de plug-ins bloqueados

Se optou por não permitir plug-ins, você verá um ícone  na barra de endereço sempre que uma página contiver plug-ins bloqueados. Para ajustar as configurações de plug-ins para o site, clique no ícone:

  • Para sempre permitir plug-ins em um site, clique em Sempre permitir plug-ins no menu que aparece e, em seguida, em Concluído. Será adicionada uma exceção para o site.

  • Para permitir plug-ins no site apenas uma vez, clique em Executar todos os plug-ins.

  • Para gerenciar suas configurações de plug-ins para o navegador, clique em Gerenciar o bloqueio de plug-in.

Plug-ins desatualizados são bloqueados por padrão. Você verá uma mensagem na parte superior da página sempre que o navegador tiver bloqueado plug-ins desatualizados na página. Clique em Executar desta vez, na mensagem, para permitir que o plug-in desatualizado seja executado (não recomendado).

Uma caixa cinza aparece na página em que o plug-in foi bloqueado.

Desativar plug-ins específicos

Você também pode desativar completamente plug-ins específicos. Diferente dos plug-ins bloqueados, não será possível permitir que o plug-in seja executado em uma determinada página. Quando você visitar uma página com um plug-in desativado, a mensagem "Plug-in ausente" aparecerá no lugar do plug-in.

Para desativar os plug-ins, visite a página "Plug-ins" em chrome://plugins/. Encontre o plug-in que gostaria de desativar e clique em Desativar. Também é possível reativar plug-ins desativados nessa página.

Outra forma de chegar à página "Plug-ins" é clicando em Desativar plug-ins individuais na seção "Plug-ins" da caixa de diálogo "Configurações de conteúdo".

 

 

Fonte: http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=142064&topic=1678462&ctx=topic

 

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...