Google Chrome


Problema

PDFs não são abertos corretamente com o Google Chrome.

A versão mais recente do Google Chrome usa um visualizador integrado de PDF para que possam ser abertos documentos desse tipo. Saiba mais sobre como usar esse visualizador de PDF para visualizar, dar zoom, salvar, imprimir, preencher formulários e pesquisar texto nos PDFs de maneira rápida.

Se você tiver desativado o visualizador integrado de PDF, o Google Chrome usará o Adobe Acrobat ou Adobe Reader para exibir PDFs. Siga as sugestões abaixo se estiver tendo problemas para visualizar PDFs no Google Chrome, usando o Adobe Acrobat ou o Adobe Reader.

Soluções

Primeiro, verifique se o problema é específico do Google Chrome. Tente abrir PDFs em outro navegador, como o Firefox, no seu computador. Se tiver problemas semelhantes ao tentar visualizar PDFs em outro navegador, o problema provavelmente não é do Google Chrome. Acesse o site de suporte do Adobe para obter ajuda adicional.

Se o problema for específico do Google Chrome, tente as soluções a seguir na ordem em que estão listadas:

Verifique se há atualizações para o Google Chrome, o Adobe Reader e o Acrobat.

Veja instruções sobre como verificar a existência de atualizações para o Google Chrome. Para verificar a existência de atualizações de software do Adobe Reader ou Acrobat, acesse http://www.adobe.com/br/downloads/


Desinstale e reinstale o Adobe Reader e o Acrobat.

  1. Use a função "Adicionar ou remover programas" no Painel de controle do Windows para remover todas as versões do Adobe Reader e do Acrobat instaladas em seu computador.

  2. Reinicie seu computador depois que a desinstalação desses programas for concluída.

  3. Acesse http://www.adobe.com/br/downloads/ para reinstalar a versão mais recente do Adobe Reader ou do Acrobat.


Verifique as configurações do Adobe Reader e do Acrobat.

Siga as instruções abaixo para confirmar que o Adobe Reader ou o Adobe Acrobat está configurado para exibir PDFs no navegador.

  1. No Adobe Acrobat ou no Reader, acesse Editar > Preferências.

  2. Clique em Internet à esquerda.

  3. Selecione a caixa de seleção "Visualizar PDF no navegador" na parte superior (pode chamar-se também "Exibir PDF no navegador"). Se a caixa de seleção já estiver selecionada, pode ser preciso desmarcá-la, clicar em OK e acessar Preferências novamente para remarcá-la.

  4. Clique em OK.

  5. Siga os mesmos passos no outro programa, mas certifique-se de que a caixa de seleção "Visualizar PDF no navegador" não esteja selecionada.

 

Desinstale o Adobe Reader ou o Adobe Acrobat.

Se você tiver o Adobe Reader e o Adobe Acrobat instalados ao mesmo tempo, é possível que haja um conflito entre os dois. Use a função "Adicionar ou remover programas" no Painel de controle do Windows para desinstalar todas as versões de um dos programas. Quando concluir a desinstalação de um dos programas, reinicie seu computador. Depois verifique se o problema foi resolvido.


Repare a instalação do Adobe Acrobat ou do Adobe Reader.

No Acrobat, acesse Ajuda > Reparar a instalação do Acrobat. Da mesma forma, no Adobe Reader, acesse Ajuda > Reparar a instalação do Adobe Reader.

Se, mesmo depois de seguir as sugestões listadas acima, você ainda não conseguir abrir PDFs, tente pesquisar no fórum de ajuda do Google Chrome para ver mais dicas de outros usuários do Chrome.

 

 

Fonte: http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=142056&topic=1678462&ctx=topic

 

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...