Google AlertasGoogle Alertas


Monitorar um produto: Digite o nome de um produto entre aspas para receber um e-mail diário com a atualização de notícias, blogs e resultados sobre esse produto. Exemplo: [ "Alertas do Google" ].

ExemploDescubra o que estão falando sobre você: Digite seu nome completo entre aspas para receber um e-mail quando notícias, blogs ou páginas da web mencionarem seu nome. Exemplo: [ "Julio César" ].

Se você tiver um nome comum, poderá usar o hífen para remover resultados irrelevantes. Por exemplo, se você tem o mesmo nome de um jogador de futebol, adicione -futebol em sua consulta. Exemplo: [ "Julio César" -futebol ].

Você também poderá excluir os resultados de um site sobre o qual não tem interesse. Por exemplo, se não desejar ver resultados do twitter.com, adicione [ -site:twitter.com ] à sua consulta. Exemplo: [ "Julio César" -site:twitter.com ].

Mantenha-se informado: Para receber um e-mail diário com notícias sobre um tópico de seu interesse, digite-o entre aspas. Exemplo: [ "aquecimento global" ].

Se desejar receber apenas resultados de artigos de jornal, mude o campo "Tipo" de "Tudo" para "Notícias".

Caso você queira obter mais resultados, use o campo "Tamanho do e-mail" para aumentar o número de resultados em cada e-mail.

Se deseja receber seus resultados o mais rápido possível, mude o campo "Frequência" de "uma vez por dia" para "novas ocorrências". Com essa configuração, você poderá receber diversos e-mails por dia.


Fontes: http://www.google.com.br/support/alerts/bin/static.py?page=guide.cs&guide=28413&topic=28416&answer=175928