Google Desktop


Como adicionar uma unidade externa

O Google Desktop deve encontrar arquivos e e-mails localizados em qualquer unidade interna fixa conectada ao computador. Para indexar uma unidade externa, selecione a unidade na página de preferências do Google Desktop. Veja como:

  1. Clique no ícone do Google Desktop na bandeja do sistema  .

  2. Selecione Opções.

  3. Clique na guia Pesquisar no Desktop. (Se estiver usando uma versão mais antiga do Google Desktop, selecione a guia Indexação local.)

  4. Na seção "Pesquisar nos locais", clique em Adicionar unidade ou pasta a ser pesquisada.

  5. Procure no computador para adicionar as unidades que deseja indexar.

  6. Quando terminar, clique em Salvar preferências.

 

Agora, o Google Desktop indexará periodicamente as unidades externas que você adicionou. Você pode ver a última vez em que uma unidade externa foi rastreada e a próxima atualização programada na página de preferências do Google Desktop.

No momento, o Google Desktop não indexa ou pesquisa o conteúdo de flash drives, e talvez apareça um erro quando você tentar adicionar esse tipo de unidade.


Redes corporativas

Se quiser indexar e pesquisar itens em um servidor central ou exibir resultados para usuários de uma intranet ou rede corporativa, conheça o Google Mini Search Appliance.

O Google Mini combinado com o Google Desktop para Empresas pode ser sua interface de pesquisa única para usuários corporativos. Para obter mais informações sobre a integração do Google Desktop com o Google Mini, veja http://desktop.google.com/enterprise/?hl=pt-BR

 

 

 

 

Fonte: http://support.google.com/desktop/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=17227&topic=1633626&ctx=topic