Google Desktop


O Google Desktop indexa e pesquisa automaticamente as informações do Outlook 2000 e posteriores.

Barra de ferramentas do Outlook do Google Desktop

Quando você instala o Google Desktop, ele adiciona automaticamente uma barra de ferramentas ao Outlook, tornando a pesquisa de seus e-mails mais rápida e conveniente. Digite uma consulta na caixa de pesquisa da barra de ferramentas do Outlook do Google Desktop, e o Outlook exibirá os resultados da pesquisa na sua visualização de lista normal, incluindo os cabeçalhos das colunas De, Assunto e Data. Cada resultado mostrará também um snippet da mensagem que contém os termos de pesquisa.

Você pode classificar os resultados clicando nos cabeçalhos das colunas. A partir deles, você também pode passar diretamente para outros locais da lista digitando uma letra. Por exemplo, se você clicar no cabeçalho De para classificar por remetente e digitar a letra 'J', irá para os resultados cujos nome do remetente começa com 'J'.

Calendário, Contatos, Tarefas, Diário e Anotações

Ao pesquisar no Google Desktop usando a Caixa de pesquisa rápida, o deskbar, a barra lateral ou a página de pesquisa do Google Desktop, você verá os resultados de Calendário, Contatos, Tarefas, Diário e Anotações do Outlook listados na categoria "Outros" na página de resultados de pesquisa do Google Desktop.

Ao pesquisar no Outlook usando a barra de ferramentas do Outlook do Google Desktop, você verá somente os resultados dos e-mails enviados e recebidos no Microsoft Outlook. Se quiser ver os resultados de Calendário, Contatos, Tarefas, Diário e Anotações do Outlook, clique em Mais resultados do Google Desktop para abrir os resultados em uma janela do navegador. Em seguida, clique em Outros.

No momento, o Google Desktop não faz a indexação do conteúdo postado em pastas públicas do Exchange. Se parecer que o Google Desktop não está indexando os e-mails do Outlook.

 

Fonte: http://support.google.com/desktop/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=53545