Kevin Rose e sua equipe fizeram uma transferência de luxo da sua incubadora, Milk, para o gigante de buscas.

Alex Albrecht, do time do Digg, e Kevin Rose, de camisa vermelha durante o evento Digg Nation: cervejas, videocast e engajamento social.

O superstar da web 2.0 e co-fundador do Digg, Kevin Rose, está de mudança marcada para o Google. O recrutamento do empreendedor da internet concorre ao posto de maior contratação da indústria digital em 2012. As informações são do site All Things D.

E não pára por aí. Os empregados da empresa atual de Rose, a incubadora de aplicativos Milk, também engrossarão as fileiras do gigante das buscas. Pela contratação, cada um receberá a bagatela de um a dois milhões de dólares.

A quantia, que vale por uma vida de trabalho de muitos meros mortais, é a prova de que a disputa por funcionários está esquentando no Vale do Silício. A agressividade do Google na atração da equipe tem motivos: segundo o site Tech Crunch, as cifras pelas oito cabeças saltaram após uma oferta recente de ninguém menos que o Facebook, também interessado em contratar o talentoso time.

Não há detalhes sobre os salário e benefícios de Rose. Mas seu perfil inovador, socialmente engajado (e descolado) dá uma pista que ele será um elemento de valor dentro do Google, com atividades especialmente focadas no Google +, que ainda não mostrou tempero suficiente para envolver massivamente os usuários.

Rose, que tem 34 anos, é também um investidor-anjo inveterado, e já colocou dinheiro em companhias como Zynga, Fourquare e Twitter. Nem ele nem o Google se manifestaram oficialmente sobre a negociação.




Fonte: Exame

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...