Home Artigos 5 Navegadores Baseados no Google Chrome

5 Navegadores Baseados no Google Chrome

O Google

Navegadores

O Google Chrome é um dos navegadores que mais cresce hoje, e é por isso que cada vez mais novos browsers tentam se inspirar nele. A diferença é que alguns deles podem até ser mais leves ou possuir algum recurso extra para os usuários. Por isso, selecionamos cinco desses navegadores baseados no Chrome para você experimentar, confira:

 

Comodo Dragon

O Comodo Dragon é o navegador da empresa de software de segurança Comodo, que produz desde antivírus até utilitários para limpar o PC.

Baseado no Chrome, o navegador tem um visual, recursos e ferramentas muito parecidos com os do browser do Google, além de ter uma velocidade e estabilidade para navegar incríveis.

O diferencial do Comodo Dragon está em seu sistema de segurança. Por se tratar de uma companhia que produz software para proteger o PC, o navegador traz também mais recursos para identificar arquivos maliciosos que roubam seus dados na internet.

RockMelt

O principal objetivo do RockMelt é fornecer o fácil acesso às principais redes sociais utilizadas. O software traz na sua janela principal recursos para acessar, com poucos cliques, as ferramentas e os amigos do Facebook e Twitter.

Em sua 5ª edição, o software ficou ainda mais parecido com o Chrome: ele traz sua própria loja de aplicativos, por onde é possível adicionar extensões, que vão desde redes sociais até notícias e humor.

SRWare Iron

O Iron é o navegador em código aberto desenvolvido pela SRWare. Ele foi criado a partir do Chromium e é visualmente idêntico ao Chrome, inclusive com suporte às extenções da Chrome Web Store. Mas o destaque do browser está mesmo em sua segurança.

O Iron é um browser que valoriza a segurança. Apesar da semelhança, a SRWare diz que seu navegador é mais caprichado na parte de privacidade. Além disso, explica que o Iron não tem algumas brechas de segurança encontradas no navegador do Google.

Ao contrário do Chrome, o Iron, por exemplo, não possibilita um rastreamento até o usuário. O navegador também não instala nenhum tipo de atualizador, como o Google Updater, do Chrome; entre outras coisas.

CoolNovo

O CoolNovo é um navegador baseado no Google Chrome que apresenta diversos recursos extras de navegação não disponíveis na versão original.

Com uma interface baseada no próprio Chrome, o CoolNovo também permite sincronização de contas, criação de usuários e utiliza o Google como buscador padrão. A diferença está na maior variedade de opções do navegador.

Ao acessar a janela de opções do CoolNovo, o usuário se depara com diversos novos recursos e atalhos inclusos na lista, como Tabs (guias), Barra de favoritos, Downloads, IE Tab Settings, Gesto de Mouse, Acelerador, entre outros.

A maior atração do navegador, no entanto, fica por conta dos gestos com o mouse. Na aba de configurações deste recurso é possível adicionar diversas funções aos gestos com o mouse, assim como a extensão “Smooth Gestures” para Chrome fazia. O usuário pode utilizar esses gestos como atalhos para abrir novas guias, páginas, histórico, etc.

Outro recurso interessante do browser é a possibilidade de visualizar páginas no modo “Internet Explorer”. Ao clicar no pequeno ícone do programa na barra de endereços o usuário consegue visualizar o site como se estivesse no Internet Explorer. A ideia desta opção é fazer com que o usuário consiga visualizar scripts feitos para IE não suportados por outros navegadores.

O CoolNovo também conta com um gerenciador de downloads próprio, por onde é possível pausar, retomar ou cancelar suas transferências. Nele o usuário também pode navegar com privacidade, configurando o navegador para limpar registros automaticamente.

Google Chrome Portable

 

Como a versão oficial do Chrome não pode ser instalada como um aplicativo portátil, o Google Chrome Portable é uma versão levemente alterada do Chrome que pode ser instalada via dispositivos USB onde quer que o usuário esteja.

O navegador também tem recursos para segurança e privacidade por meio das Configurações de Conteúdo. E o mais interessante é que ele vem atualizado com a última versão estável do navegador do Google, contando com todos os recursos e novidades de sua 17ª edição.

 

Fonte: Exame Info

 

 

Cheap web hosting service is not always a good solution. I highly recommend reading some hosting reviews such as hostmonster review or ipage hosting review.

Em média, um resultado de busca do Google leva um quarto de segundo para ser respondido. Um piscar de olhos tem um décimo de segundo.

Business Joomla Templates designed by Joomla Hosting