Em mais uma limpeza estratégica, o Google anunciou que vai descontinuar mais uma onda de produtos e serviços que não conseguiram um impacto relevante junto aos usuários.

“Foco é fundamental se quisermos melhorar nossa execução. Temos tantas oportunidades diante de nós que, sem escolhas difíceis, corremos o risco de fazer demais e não obter o impacto desse esforço”, explicou Matthias Schwab, Diretor de Serviços em Nuvem.

 

Veja as mudanças que vão ocorrer no Google:

Google Flu Vaccine Finder

Health Map Flu Vaccine Finder irá substitui-lo.

Google Related

O Google Related não obteve a adoção que gostaria, por isso está será descontinuado ao longo das próximas semanas.

Google Sync para BlackBerry

O recurso não estará mais disponível para download depois de 01 de junho; Google recomenda o uso BlackBerry Internet Service (BIS) ou the Google Apps Connector for BlackBerry Enterprise Server para os usuários daqui para frente.

Patent Search

Agora é redirecionado para Google.com mas mantém a capacidade de procurar com o mesmo conjunto de patentes norte-americanas através das opções de busca avançada .

Web app para Google Talk

A versão Web App do Google Talk será desativada. O Google recomenta o uso do Talk no Android ou outros aplicativos com suporte a XMPP em outras plataformas.

One Pass

Google está trabalhando com parceiros existentes para fazer uma transição do One Pass para o Google Consumer Surveys.

Picasa para Linux

O Google vai descontinuar a versão Wine do Picasa pois alega ter “dificuldade em manter uma paridade com a versão Linux”, mas disse que os usuários existentes continuarão a ter acesso, mas sem novas atualizações.

Picasa Web Albums Uploader para Mac / Picasa Web Albums Plugin para iPhoto

Os usuários podeão ainda utilizar os plugins instalados, mas o Google não irá mais manter as ferramentas e recomenda a instalação do Picasa 3.9 para Mac que inclui recursos de importação de upload e iPhoto.

Mudanças nas APIs

O Google está adotando uma política de depreciação de um ano para certas APIs, eliminando a política de depreciação para os outros e eliminando as antigas APIs antigas com uso limitado. Visite o blog para desenvolvedores para mais informações.







Fonte: Google Discovery

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...